A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte da Secretaria de Planejamentoe Urbanismo, dá sequência aos ajustes no binário entre as ruas João Januário Ayroso e Walter Marquardt. Algumas adequações já foram implantadas e é fundamental que os motoristas respeitem a sinalização e orientações.
Início do binário – Rua João Januário Ayroso

Divulgação/PMJS
O motorista que trafega pela Marechal Deodoro da Fonseca, no sentido Centro/bairro, em direção ao bairro Jaraguá Esquerdo, deve utilizar as pistas da direita ou central para acessar a Rua João Januário Ayroso. Quem pretende virar à direita na Rua João Planincheck ou na Rua Acre deve obrigatoriamente permanecer na faixa da DIREITA.
Ponte do Curtume (Komprão)

Divulgação/PMJS
O motorista que segue pela Rua Walter Marquardt no sentido Centro/bairro, com destino ao bairro Barra do Rio Cerro, deve acessar a Ponte do Curtume e utilizar as pistas central ou da direita para virar à esquerda na Rua João Januário Ayroso.
ATENÇÃO MOTORISTA: O condutor que estiver na faixa central deve manter sua trajetória, sem avançar sobre a faixa ao lado, evitando cortar a frente de outros veículos que também fazem a conversão.
Semáforo e mudança de sentido
A partir desta quinta-feira (22), será religado o semáforo no cruzamento da Rua João Januário Ayroso com a Rua Enrico Fermi (Ponte da ARGI).
Com isso:
- A Rua Luiz Bortolini passa a ser mão única, no sentido Rua João Januário Ayroso/Rua Antônio J. Macedo;
- Quem trafega pela Rua João Januário Ayroso, no sentido bairro/Centro, no semáforo da Ponte da ARGI, poderá converter tanto à esquerda quanto à direita.
ATENÇÃO MOTORISTA – As duas pistas da João Januário Ayroso, no sentido Centro/bairro, permitem a conversão à esquerda na Ponte da ARGI. Mantenha-se dentro da sua pista.
Segundo o diretor de Trânsito e Transportes, Gilmar Marietto, a alteração visa facilitar o acesso a rotas alternativas, já que foi identificado alto fluxo de veículos no local. “As melhorias trazem impactos positivos ao trânsito, porém exigem período de adaptação. Por isso os motoristas devem redobrar a atenção, respeitar a sinalização e ter cuidado especial nos cruzamentos.”
Em caso de mau tempo, as mudanças poderão ser reprogramadas.