Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeitura de Joinville entrega 37 novas casas e autoriza a construção da nova UBSF na Vila Cubatão

Divulgação/Prefeitura de Joinville

Por: Pedro Leal

15/08/2025 - 09:08

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), entregou as chaves de 37 casas aos novos moradores do Conjunto Habitacional Cubatão II, no bairro Vila Cubatão, em evento realizado na quinta-feira (14/8), nas instalações do novo Centro de Educação Infantil (CEI) que está sendo construído no bairro.

Na ocasião, o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin também assinaram a Ordem de Serviço que autoriza o início da construção da nova Vila da Saúde Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Cubatão.

Exemplo na reciclagem, Jaraguá do Sul vai receber prêmio

O evento teve a presença de vereadores, secretários municipais, profissionais das secretarias da Saúde e Educação, além dos moradores contemplados e seus familiares.

De acordo com o prefeito Adriano Silva, a entrega das novas casas representa uma grande conquista para o município com o maior investimento realizado em habitação, desde os anos de 1990. Além disso, proporciona às famílias a oportunidade de reconstruir a sua história e recriar as suas bases.

0enai oferecerá 200 mil vagas gratuitas de capacitação em tecnologias de IA e nuvem

“É um dia de grande emoção para as famílias que esperavam há muitos anos essa condição de ter a sua casa própria. E hoje, recebem as chaves das suas casas aqui na Vila Cubatão, que foi totalmente pensada para receber pessoas, com casas inspiradas no estilo enxaimel, com paisagismo, quintal fechado na parte de trás, com unidades adaptadas para pessoas com deficiência, enfim, um grande recomeço com qualidade de vida”, afirma o prefeito.

As 37 famílias selecionadas estavam inscritas no Cadastro Habitacional da Prefeitura de Joinville. A seleção é feita de acordo com critérios como renda bruta mensal dos titulares da família; situação profissional; famílias com crianças, idosos, e pessoas com deficiência; situação de moradia; tempo de moradia; riscos e vulnerabilidade.

A partir do recebimento das chaves, todos já podem fazer as suas mudanças.

“As casas são entregues prontas para a família morar. Cada unidade possui 42m², dois dormitórios, banheiro completo, sala e cozinha conjugadas, varanda frontal e área de serviço. Além disso, os serviços de água e energia também já estão ligados no nome dos proprietários. É um avanço na política habitacional do município”, afirma a secretária de Habitação Tereza Couto.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).