A primeira edição do projeto Parques Mais Ativos, realizado no Parque Linear Via Verde, no domingo, 31 de agosto, superou as expectativas dos organizadores. A iniciativa, promovida pela Associação Jaraguá Mais Saudável, por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, teve a participação de diversas entidades parceiras, entre elas, Sesi, Unisociesc, e coletivo Bike para Todos. O objetivo é transformar os parques da cidade em espaços vivos de promoção da saúde e bem-estar para toda a comunidade.
Com atividades voltadas às famílias, o projeto tem como propósito unir lazer, informação e movimento, levando aos espaços públicos ações que estimulam hábitos saudáveis e fortalecem os laços sociais. A cada edição, o evento reúne ações gratuitas alinhadas aos pilares do programa: Comer, Mover e Pertencer.

Foto: divulgação/PMJS
Confira o calendário das próximas edições:
21/09 – Parque da Inovação – das 14h às 18h
26/10, 30/11 e 14/12 – Locais em verificação – das 15h às 19h
O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Não é permitida a comercialização de produtos ou serviços, mas é possível realizar exposições e divulgações de iniciativas que estejam alinhadas com os objetivos do projeto.
Como parte do compromisso com a sustentabilidade, a organização incentiva o uso de garrafas e copos reutilizáveis, evitando ao máximo o uso de descartáveis. Todos os parques contam com bebedouros de fácil acesso.
“A ideia é fortalecer uma rede de agendas positivas em Jaraguá do Sul, promovendo saúde de forma leve, participativa e acessível”, afirma Caroline Elisa Obenaus Cani, presidente da Associação.
Para participar, expor ou apoiar a iniciativa, entre em contato pelo Instagram @jaraguamaissaudavel ou pelo telefone (47) 99727-0937.

Foto: divulgação/PMJS
Você conhece a Associação Jaraguá Mais Saudável?
Fundada em 2016 a partir da união entre a prefeitura, Acijs e Sesi, a Associação Jaraguá Mais Saudável é uma entidade sem fins lucrativos que atua com um propósito claro: tornar Jaraguá do Sul uma cidade mais saudável, produtiva e longeva para todos os seus moradores. Com mais de 120 voluntários engajados, a associação articula pessoas, empresas e comunidades em torno dos três pilares que norteiam suas ações: comer, mover e pertencer. Entre suas frentes de atuação estão ações comunitárias e empresariais, desenvolvimento de pesquisas, fortalecimento de políticas públicas e disseminação de boas práticas em promoção da saúde e qualidade de vida. Seus projetos são viabilizados por meio de convênios públicos, financiamentos diversos e patrocínios privados, consolidando parcerias que ampliam o impacto e a sustentabilidade da iniciativa.