Na manhã deste domingo (11), o papa Leão 14 fez sua primeira oração pública de domingo após ser escolhido para o cargo. Ele rezou Regina Caeli (Rainha do Céu) em homenagem ao Dia das Mães.
A oração foi feita na varanda da Basílica de São Pedro, mesmo local onde foi anunciado como novo papa na última quinta-feira (8). De acordo com o Vatican News, cerca de 100 mil pessoas estiveram na Praça São Pedro.
Muito emocionado, o papa falou por doze minutos e citou seu antecessor, Francisco, falando que queria repassar a mensagem dele sobre a necessidade de acolher e apoiar os jovens.
Repetindo apelos de Francisco, o líder da Igreja Católica falou sobre a necessidade do fim das guerras no mundo e comemorou o anúncio de trégua entre Índia e Paquistão. Ele também afirmou que “trazia no coração” as vítimas ucranianas e da Faixa de Gaza.
“Sinto dor pelo que acontece na Faixa de Gaza. Que haja cessar-fogo imediato, que os socorros humanitários sejam prestados a toda a população civil e que todos os reféns sejam liberados”, apelou.
*Com informações do g1