A Oxford Porcelanas, de São Bento do Sul, adquiriu a Strauss, uma das marcas mais tradicionais do mercado de cristais que fechou as portas em junho do ano passado em Blumenau. A compra ocorreu nesta segunda-feira (18) através de leilão.
O conjunto de bens estava avaliado em R$ 5,51 milhões, mas ninguém se manifestou. Na segunda chamada, o diretor-superintendente da Oxford, Irineu Weihermann, foi o único a levantar a mão e fez a oferta mínima de R$ 3,85 milhões. Segundo o diretor, o negócio irá agregar mais valor ao segmento de cristais da empresa, considerando o histórico de valorização da Strauss, e permitirá ampliar a atuação no segmento de cristais.
O lote arrematado pela Oxford inclui dezenas de máquinas e fornos para a produção de cristais, móveis, equipamentos de informática, sucatas de veículos, a marca e o domínio strauss.com.br, além de um terreno de 65 mil metros quadrados, com pouco mais de 4 mil metros quadrados de área construída.
Atualmente a Oxford conta com um fundo de investimento formado pelas três famílias fundadoras da WEG (uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo) e mostra-se para o mercado como uma empresa sólida e um fornecedor de confiança.