Ortopedista Rogério Luiz da Silva será o novo secretário de Saúde de Jaraguá do Sul

Silva é servidor público efetivo da Secretaria de Saúde desde 1998 | Foto: Eduardo Montecino/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

29/05/2024 - 14:05 - Atualizada em: 29/05/2024 - 16:58

Foi definido o nome de quem vai comandar a Secretaria Municipal de Saúde no lugar de Alceu Gilmar Moretti, que deixará o cargo nos próximos dias para disputar as eleições municipais, pleiteando o cargo de prefeito de Corupá. O novo secretário da pasta será o médico Rogério Luiz da Silva, servidor público efetivo da Secretaria de Saúde desde 1998.

Na manhã desta quarta-feira (29), durante a solenidade de entrega das obras de reforma e ampliação da UBS Chico de Paulo, o prefeito Jair Franzner apresentou o novo secretário, que assumirá o cargo na próxima semana.

Rogério Luiz da Silva é especialista em Ortopedia e Traumatologia e médico auditor/regulador da Secretaria de Saúde desde 2019. É pós-graduado em Administração Hospitalar e Auditoria Médica, foi diretor clínico do Hospital São José, presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul e vice-presidente da Unimed Jaraguá do Sul.

Alceu Gilmar Moretti (à esquerda), o prefeito Jair Franzner e o novo secretário municipal de Saúde, Rogério Luiz da Silva | Foto: Eduardo Montecino/PMJS

 

Gestão de Moretti foi marcada por inúmeras melhorias na área da Saúde

Alceu Gilmar Moretti atua como secretário de Saúde há mais de cinco anos. Sua gestão foi marcada por entregas significativas na área da Saúde Pública em Jaraguá do Sul, com destaque para as obras de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde e construção de novas UBSs, entre outros.

Os anos frente à Secretaria Municipal de Saúde também foram marcados por grandes desafios, entre eles, a gestão da pasta diante da pandemia de Covid-19 – uma das maiores emergências de saúde pública no cenário mundial – e, atualmente, o enfrentamento à dengue. Alceu Gilmar Moretti é um dos secretários que está há mais tempo no comando de uma Secretaria Municipal.

Notícias no celular

Whatsapp