As obras da pavimentação asfáltica do trecho IV da rua 13 de Maio, no bairro Czerniewicz, continuam. O trecho tem uma extensão de 1.272,46 metros. Essa etapa faz a ligação da rua Rio de Janeiro (da ponte Maria Grubba/Kolbach) até a rua Jorge Czerniewicz. A previsão de entrega é para o início de 2025.
Além do asfalto, falta concluir parte das calçadas e meios-fios, sinalização e a iluminação pública. Ao longo do trecho, foram feitas diversas intervenções como a instalação de redes de água, esgoto, drenagem pluvial, passeio público, enrocamento e a abertura de uma nova rua. O investimento nessa fase é de R$ 7.193.439,53.
- Filme inclusivo terá pré-estreia em Jaraguá do Sul com presença de Mariana Franco
- ‘Femusc une essência da cultura jaraguaense com a cultura internacional’, destaca maestro Alex Klein
De acordo com o Prefeito Jair Franzner, a conclusão desse trecho vai resolver boa parte dos problemas de mobilidade urbana, em uma das regiões mais complexas do município.
“Teremos uma grande melhora na fluidez do trânsito e a próxima etapa, (o Trecho V) trará ainda mais benefícios para a circulação viária da nossa cidade. Essa região, no início do bairro Czerniewicz, é um dos pontos mais problemáticos em relação ao trânsito e exige medidas arrojadas. É o que estamos fazendo”, enfatizou Franzner.
Trecho V
A próxima etapa é o trecho V da rua 13 de Maio, a partir da nova rua que foi aberta, passando pelos fundos do Sesc, ligando com a Rua Jorge Czerniewicz, próximo da Scar. A extensão total do trecho é de 664 metros e inclui o alargamento da Jorge Czerniewicz. O investimento previsto é de R$ 5.528.842,07.
A pavimentação asfáltica da 13 de Maio foi dividida em seis etapas. É a maior obra de infraestrutura viária em andamento no município.