Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Menina foi estuprada por parente menor de idade em Tijucas, aponta polícia

Foto: Imagem ilustrativa / Pixabay

Por: Bruno Gallas

22/06/2022 - 16:06 - Atualizada em: 22/06/2022 - 17:01

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu que o suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 11 anos em Tijucas, litoral catarinense, é um parente menor de idade. Segundo o delegado responsável, Alison Rocha, o inquérito foi concluído e remetido ao judiciário e ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) há 10 dias. As informações são do ND Mais.

“Conseguimos avançar com rapidez no caso e coletamos todos os elementos necessários. Identificou-se o envolvimento de um menor de idade”, disse Rocha.

Como o processo corre em sigilo de justiça, o delegado preferiu não informar se o rapaz responde pelo ato infracional que corresponde ao crime de estupro de vulnerável. Também não informou se ele está internado no sistema socioeducativo.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Casos como esse são regidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O menor infrator pode sofrer desde uma advertência a uma medida mais grave, como a internação no sistema socioeducativo.

Nesta terça-feira (21), a menina deixou o abrigo onde estava acolhida há mais de um mês, após determinação da Justiça de Santa Catarina.

Também nesta terça, a advogada entrou com um habeas corpus solicitando autorização para que a menina faça o aborto. A criança está com 29 semanas de gestação. A gravidez foi descoberta em maio, quando ela estava na 22ª semana.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp