Mais 81 famílias de Guaramirim recebem títulos de propriedade de seus imóveis

Por: Pedro Leal

29/03/2023 - 15:03 - Atualizada em: 29/03/2023 - 15:49

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Mais 81 famílias de Guaramirim receberam a matrícula de seu imóvel por meio do Programa Lar Legal. As propriedades, localizadas na Estrada Bananal do Sul, passaram por processo de regularização a preços simbólicos, que beneficia diretamente as famílias carentes que não teriam acesso à legalização por meio da justiça comum. A solenidade de entrega dos documentos aconteceu ontem (28), na Câmara de Vereadores do município.

“Esse é um programa do qual muito nos orgulhamos em fazer parte, pois reflete na população o que entendo ser a grande missão do poder público: melhorar a vida das pessoas. Essas famílias esperam há muito tempo por esse documento, que é a garantia de posse do seu imóvel, o documento que lhes traz dignidade. Sem dúvida é um trabalho que nos enche de orgulho, e agradecemos o Tribunal de Justiça por proporcionar nossa parceria no Lar Legal”, destaca o prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini.

O programa Lar Legal é uma iniciativa pioneira do Tribunal de Justiça que legaliza títulos de propriedade para famílias residentes em loteamentos já consolidados pelo tempo. O juiz Fernando Seara Hickel, cooperador do Programa, ressalta que a iniciativa traduz na prática o resgate da cidadania e da dignidade de milhares de famílias ao reconhecer de fato a propriedade que já lhes pertencia. “O Lar Legal existe há mais de 20 anos e vem sendo replicado em outras entidades da Federação com êxito”, comemora.

Somente em Guaramirim, o programa já realizou a legalização de 1,8 mil imóveis. Em todo o Estado, o Lar Legal beneficiou mais de 20 mil famílias ao longo destes 20 anos.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).