Na noite de sexta-feira, dia 26, o portal OCP News de Criciúma, noticiou que o secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira, registrou um boletim de ocorrência e encaminhou toda a documentação ao Ministério Público para que os responsáveis pela criação de um vídeo onde moradores de rua afirmam que foram transferidos de Tubarão para Criciúma, sejam responsabilizados. O vídeo foi divulgado pelo portal de notícias Melhores Publicações.
O secretário afirmou que a equipe do Centro Pop já havia atendido esses indivíduos em diversas ocasiões, e esclareceu que um dos homens confessou ter recebido dinheiro para participar da gravação de um vídeo com uma história inventada.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Tubarão que confirmou a versão dada pelo secretário de Assistência Social de Criciúma, no comunicado o órgão municipal disse que o trabalho da Assistência Social de Tubarão é justamente o contrário, é abrigar uma pessoa que está em situação de rua. A prefeitura informou também que inicialmente não pretende entrar com nenhuma ação jurídica contra o portal de notícias.