Na manhã desta sexta-feira (26), o secretário de Assistência Social de Criciúma Bruno Ferreira, desmentiu informações do portal de notícias Melhores Publicações que circulavam nas redes sociais sobre o encaminhamento de três homens em situação de rua de Tubarão para Criciúma. Ao verificar os fatos, constatou-se que os homens não passaram por Tubarão, sendo conhecidos da equipe de abordagem de população de rua em Criciúma.
Segundo informações repassadas pelo secretário a OCP News Criciúma, a equipe do Centro Pop já havia atendido esses indivíduos em diversas ocasiões, e esclareceu que um dos homens confessou ter recebido dinheiro para participar da gravação de um vídeo com uma história inventada. Dois homens do portal de notícias abordaram os moradores em situação de rua, oferecendo dinheiro (cerca de R$ 20,00) em troca da criação de um vídeo com informações falsas. “No momento que eles iam gravar o vídeo, os rapazes seguravam a nota de dinheiro para eles ver que o dinheiro estava ali e poder gravar o vídeo”, comentou Bruno.
O secretário registrou um boletim de ocorrência e encaminhou toda a documentação ao Ministério Público para que os responsáveis pela criação do vídeo sejam responsabilizados. Bruno Ferreira reforçou o compromisso da equipe com a verdade e destacou que a cidade de Tubarão não teve participação no ocorrido.
Confira o BO realizado pelo secretário e a publicação feita pelo portal: