Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Escritor jaraguaense lança livro na Semana do Prematuro do Hospital Jaraguá

Foto: Gabriel Minel/OCP News.

Por: Elissandro Sutil

16/11/2021 - 16:11 - Atualizada em: 16/11/2021 - 16:12

O escritor jaraguaense João Chiodini, que tem na bagagem 18 anos de atuação na área da literatura, lança nesta quarta-feira (17) mais uma obra. Trata-se do livro infantil “Daquela estrela colorida” que também marca o Dia Mundial da Prematuridade.

O lançamento acontece às 19h30 no hall da capela do Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ) e será destinado à equipe de médicos e enfermeiros da instituição. A unidade preparou uma programação especial para a Semana do Prematuro. A UTI neonatal do Hospital e Maternidade Jaraguá é referência no atendimento de bebês prematuros.

João conta que o livro será uma forma de homenagear os serviços prestados às crianças prematuras na ala pré-natal.

Ele teve a ideia de escrever o livro em 2017, mas só lançou neste ano, durante uma fase em que estava acontecendo um turbilhão de sentimentos em sua vida: a perda do pai e a luta pela vida do filho prematuro.

“Pra mim, como escritor, escrever esse livro é a forma que eu tenho de lidar com os sentimentos. O último livro literário que lancei foi em 2015 sobre uma relação minha e do meu pai. Ele faleceu logo antes de eu lançar. Em 2017 nasceu o meu filho e fiquei no meio dessa relação. Lançar esse livro [Daquela estrela colorida], encerra um ciclo, acaba com certos fantasmas”, explica João.

João e a ilustradora do livro, Sandra Simioni, vão destinar 20% do valor total arrecadado com a venda dos livros ao Hospital Jaraguá.

 

Foto: Gabriel Minel/OCP News.

A obra tem 48 páginas e conta a história de quatro crianças que nasceram prematuras e lutaram juntas na UTI neonatal do HMJ: Dom, que é filho de João, Lara e os irmãos Miguel e Maria Alice.

De uma forma comovente e fantasiosa, mostra as crianças saindo da estrela colorida e o problema que causou o nascimento prematuro até o momento de saírem da nave espacial, que é o ventre de suas mães. Tudo isso com ajuda da pequena Maria Alice, que não resistiu a batalha, mas protegeu e guiou os outros pequenos nessa caminhada.

Apesar de serem pequenos e ainda terem seus desafios, Dom, Lara e Miguel se reúnem esporadicamente para brincar e celebrar a vitória do nascimento prematuro.

Foto: Gabriel Minel/OCP News.

O lançamento popular do livro acontece neste sábado (20) na Grafipel. João estará no livraria das 9h às 13h para distribuir autógrafos e dedicatórias nos livros.

Serviço:

O quê

  • Lançamento da obra “Daquela estrela colorida”

Quando

  • Nesta quarta-feira (17), às 19h30 no hall do Hospital Jaraguá
  • Sábado (20), das 9h às 13h

Onde

  • Grafipel, na rua Quintino Bocaiúva, 42

Quem

  • O escritor jaraguaense João Chiodini

Valor

  • R$ 35 e 20% da renda total será doada ao Hospital e Maternidade Jaraguá.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP