Uma força-tarefa formada por órgãos de segurança mantém as buscas por um empresário de 35 anos que desapareceu após cair de uma moto aquática no domingo (4), no mar entre Porto Belo e Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
O desaparecido foi identificado como Jhon Pool Pacheco, sócio-administrador de uma rede de restaurantes de comida japonesa. Ele também era maratonista e praticante de Jiu-Jitsu Brasileiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na região da Praia do Caixa D’Aço, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Porto Belo. Jhon seguia viagem acompanhado de um amigo quando ambos caíram na água.
O amigo utilizava colete salva-vidas e conseguiu nadar até pedir ajuda, sendo localizado a cerca de 400 metros da costa. Já o empresário não foi mais visto após a queda.
As buscas foram retomadas na manhã desta terça-feira (6) e contam com o apoio de helicópteros, embarcações de resgate e drones equipados com câmeras térmicas, ampliando a área de varredura no mar.
Em nota oficial, a Marinha do Brasil informou que instaurou um inquérito administrativo para apurar as circunstâncias do acidente.

Foto: Divulgação/CBMSC