O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, que estava desaparecido no Pico Paraná, foi encontrado com vida na manhã desta segunda-feira (5) pelo Corpo de Bombeiros. A montanha fica em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e é considerada a mais alta do Sul do Brasil.
Roberto estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira (1º), quando se perdeu durante a descida da trilha após alcançar o cume. As equipes de resgate iniciaram as buscas assim que o desaparecimento foi comunicado e atuaram por vários dias em uma região de mata fechada e relevo acidentado.
Segundo os bombeiros, o jovem foi localizado com vida e encaminhado ao hospital. Até o momento, o estado de saúde de Roberto ainda não foi divulgado oficialmente.

Foto: Divulgação/Redes Sociais
De acordo com informações apuradas, Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro acompanhado de uma amiga. A dupla chegou ao cume na madrugada de 1º de janeiro e, após um período de descanso, iniciou a descida por volta das 6h30. Em um trecho antes de um ponto de acampamento, o jovem se separou da amiga e não foi mais visto.
As buscas mobilizaram equipes especializadas em resgate em área de montanha, que enfrentaram trilhas íngremes, vegetação densa e variações climáticas. Novas informações sobre o estado de saúde do jovem devem ser divulgadas pelos bombeiros nas próximas horas.