Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Duas cidades da Região do Carbonífera não estariam aptas a abandonar uso de máscara conforme regras estaduais

Foto: ilustração

Por: OCP News Criciúma

24/11/2021 - 11:11

Com a média regional de 67,27% da população plenamente imunizada contra Covid-19, apenas dois municípios da Região Carbonífera, não estariam aptos para dar fim a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos, dentro dos termos propostos pelo governo do Estado. Os dados são do Vacinômetro do governo estadual desta terça-feira (23).

Dentre os municípios da região que não atendem o requisito para a liberação estão Lauro Müller e Içara. A cidade aos pés da Serra tem 58,05% da população com a segunda dose aplicada, enquanto Içara tem 58,40% de moradores com a imunização completa.

O plano do Estado é encerar a obrigação de uso de máscara em municípios cuja população completamente vacinada – as duas doses, ou a dose única – passe de 65%. O governador Carlos Moisés já disse que a liberação do uso de máscaras está pronta, mas aguarda Bolsonaro liberar em nível federal.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

São municípios da Região Carbonífera as cidades de Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

Criciúma e Treviso se destacam positivamente

Os dados colocam as cidades de Criciúma e Treviso como os municípios que mais aplicaram segundas doses, completando a imunização. Em Criciúma 79,38% da população já recebeu as duas doses enquanto em Treviso são 79,95% os moradores com esquema vacinal completo.

Confira os dados do Vacinômetro na íntegra

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.