Cocal do Sul realiza Dia D de combate à dengue

Foto: Divulgação/PMCS

Por: OCP News Criciúma

19/03/2024 - 14:03 - Atualizada em: 19/03/2024 - 14:48

Nesta terça-feira (19), as equipes da Secretaria de Saúde de Cocal do Sul, junto com a Vigilância Epidemiológica, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária, estão realizando uma ação em alusão ao Dia D de Combate à dengue. As agentes de saúde estão percorrendo o Centro e Bairro Jardim Elizabeth para vistoriar as residências e comércio e orientar a população quanto aos cuidados.

As medidas de controle para prevenir a doença, é manter o domicílio sempre limpo, evitar o acúmulo de água em locais abertos, como os vasos de plantas, poças de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem a devida manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampinhas de garrafa, entre outros. Além das vistorias e orientações, também está sendo distribuída panfletagem para os motoristas que trafegam em frente à prefeitura. A ação iniciou pela manhã e segue até às 17h00.

Vale ressaltar que o telefone para contato para mais informações ou denúncias é pelo (48) 3444-6046. A secretária municipal de Saúde, Glícia Pagnan, reforça a importância de conscientizar a população para tomar os devidos cuidados em relação à dengue. “Precisamos de toda a ajuda dos munícipes para continuarmos mantendo a cidade livre dos focos”, ressalta.

* Informações do Portal TNSul