A 34ª Schützenfest terminou no último domingo (17) com avaliação bastante positiva dos organizadores. Mas, devido ao movimento intenso de pessoas no Parque Municipal de Eventos, não é difícil encontrar objetos perdidos, como carteiras ou documentos.
- Confira quem são as majestades que vão representar a Schützenfest em 2025
- Recorde de público: quase 160 mil pessoas visitaram a 34ª Schützenfest em Jaraguá do Sul
Segundo a Comissão Central Organizadora (CCO) foram encontrados em torno de 20 documentos avulsos (na maioria identidade), aproximadamente 50 cartões de bancos, quatro carteiras (também com documentos e cartões), chaveiros com controle de portão, bolsa feminina, leque e até dois celulares.
Vera de Tofol, integrante da CCO, explica que os pertences irão ficar à disposição de seus donos até sexta-feira (22), na Secretaria da Schützenfest, no Pavilhão A no Parque de Eventos no horário de atendimento das 8h às 17h. “A partir de segunda-feira (25), esses documentos e objetos deverão ser retirados na Arena Jaraguá também no horário das 8h às 17h”.
Ela comentou que o volume de achados e perdidos não foi tão grande como no passado. “Até porque boa parte dos visitantes ao encontrar esses documentos já traziam aqui na secretaria da festa e muitos deles foram retirados pelos próprios donos no mesmo dia. Digamos que o volume maior de extravios ocorreu na segunda metade da festa.”