Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

WEG forma alunos em parceria internacional

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/09/2016 - 04:09

A WEG, em parceria com a Junior Achievement, vai realizar no dia 26 de setembro, no pequeno teatro da Scar, a primeira formatura do programa miniempresa em Jaraguá do Sul. Ao todo, 55 estudantes do 2º ano do Ensino Médio serão certificados pela execução das miniempresas: ECO-TAY-J S.A./E, especializada na fabricação de sacolas sustentáveis, e Lumiart S.A./E, fabricante de luminárias decorativas.

O projeto, apoiado pela WEG, levou aos estudantes a experiência prática em economia e negócios na organização e na operação de uma empresa. Além de conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção, o programa apresenta ainda fundamentos da economia e da atividade empresarial pelo método ‘aprender-fazendo’, em que cada participante se converte em um miniempresário.

Desenvolvido nas escolas municipais Heleodoro Borges e Holando Marcelino Gonçalves, o programa foi acompanhado por 17 profissionais voluntários da WEG das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Ao todo foram 60 horas de atividades divididas em 15 semanas.

linha azul

Casa de campo de John Kennedy está à venda

A antiga casa de campo de John e Jacqueline Kennedy está à venda nos Estados Unidos – e, agora, a preço de “pechincha”. A tentativa de negociação do imóvel do ex-presidente americano, morto em novembro de 1963, começou em 2013 com preço de 11 milhões de dólares. Agora, ele custa quase metade: o interessado pode levar a residência por 5,95 milhões de dólares. A propriedade foi projetada pela própria Jackie Kennedy, então primeira-dama dos EUA. As obras começaram no fim de 1962, consumiram 100.000 de dólares – em valores da época – e foram concluídas em outubro do ano seguinte. Semanas depois, John Kennedy foi assassinado em Dallas.

linha azul

Autoclave é obrigatória em salões de Jaraguá

A Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul esclarece algumas exigências da Instrução Normativa nº 004/DIVS/2013 que, entre outros itens, proíbe o uso de estufas e obriga o uso de esterilização por calor úmido, autoclave, em materiais usados por manicures e pedicures, como os alicates e outros instrumentos. Manicures e pedicures alegam desconhecimento da obrigatoriedade da autoclave, além de justificarem que o preço da estufa é muito menor. A instrução normativa obriga o uso da autoclave desde 2013. O órgão explica que o objetivo da instrução normativa, no que diz respeito à mudança de estufa para autoclave, é a garantia de que todo o processo de esterilização seja feito.

linha azul

Turismo em Santa Catarina

Estudo da Fiesc mostra que dos 184 municípios analisados, só seis são considerados de alto grau de desenvolvimento turístico: Florianópolis, Balneário Camboriú, Bombinhas, Itapema, Joinville e Blumenau. O dado leva em conta quantidade de empregos, estabelecimentos, visitas nacionais e internacionais.  Com neve, montanha, praia, indústria e outros atrativos, Santa Catarina tem enorme potencial, mas ainda mal explorado, diz a federação das industrias.

É o caso da serra catarinense, por exemplo, onde faltam vagas em hotéis e opções de restaurantes, ou mesmo de estabelecimentos abertos aos fins de semana e feriados. O documento apresenta uma extensa lista de ações para o fomentar o desenvolvimento do turismo no Estado, entre elas a abertura de editais para contratação de turismólogos, a implementação do ICMS turístico, a constituição de um Fundo Municipal de Turismo e a consolidação de uma política de Estado de longo prazo específica para o setor.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação