Você vai cedo para seu trabalho e, geralmente é o primeiro a chegar e na maioria das vezes, é o último a sair. Tem a sensação que sem você a empresa não anda. Pois bem, viver para o trabalho pode ser prejudicial à saúde, a sua família, seus amigos. E, talvez você já tenha ouvido do seu marido ou esposa e, até mesmo filhos que trabalha de mais.

Se você se identificou com essas questões é porque o tempo utilizado em seu trabalho está invadindo outras áreas de sua vida. Muitas pessoas trabalham muito no começo da carreia, no início da concepção de uma empresa ou quando estão executando um grande projeto, mas sempre trabalhar muito é motivo de que algo está desequilibrado.

Algumas pessoas encontram no trabalho fugas para problemas da vida pessoal. Outras preferem resolver problemas graves no trabalho ao invés de ficar com seu filho.

Como será quando tiver tempo para trabalhar, descansar, viajar, ficar com sua família, praticar esportes, desenvolver seus hobbys, encontrar seus amigos e simplesmente viver uma vida equilibrada?

Os nossos resultados são espelho de nossas atitudes. Talvez se chegou onde chegou era para ser assim, afinal cada pessoa faz o melhor que pode com os recursos que tem. Mas, sempre existe a possibilidade de fazer algo para mudar.

Muitas vezes, parece que estamos no caminho certo, mas os nossos resultados apontam o contrário. Se formos perceber de forma mais profunda, a vida nos dá sinais o tempo todo que algo precisa ser feito. O ano já está na metade, e você é única pessoa que pode decidir essa questão, pois se você vive para o trabalho e isso estiver te prejudicando. O que vai fazer?

Para resolver essa questão não existe receita pronta. Olhe ao seu redor, devem ter muitas pessoas que têm o equilíbrio que você deseja ter.

Uma dica: Aprenda como essas pessoas fazem, procure identificar o que as torna eficiente nesta questão, implemente, faça os testes. Isso se chama modelagem. Modele as pessoas bem sucedidas que têm equilíbrio na vida profissional como na pessoal. Você também pode ter equilíbrio.

E se mesmo assim ainda busca equilíbrio em sua vida e sente que precisa de ajuda, eu vou te ajudar.

Pois passei por situações como eu relatei e hoje, ajudo muitas pessoas com questões muito parecidas.

Fico por aqui. Precisando de algo, conte comigo.

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari