Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Três secretários e três diretores deixam o cargo na quinta-feira

Por: Elissandro Sutil

29/03/2016 - 04:03

As eleições de outubro deste ano já começam a mudar o panorama administrativo na Prefeitura de Jaraguá do Sul. Em função da legislação, entregam o cargo nesta quinta-feira para concorrer a uma vaga à Câmara de Vereadores pelo menos três integrantes do primeiro escalão e três diretores do governo Dieter Janssen (PP). À coluna, confirmaram ontem que estão de saída Antonio Marcos da Silva (PMDB), secretário de Assistência Social e Habitação; Hideraldo Colle (PMDB), secretário de Obras; e Marcelo Prochnow (PP), presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Hideraldo não queria concorrer, mas foi convencido pelo partido a se lançar na disputa. No PP há pressão para que o secretário Elson Cardozo, da Educação, também se arrisque nas urnas. Além deles, devem entregar o cargo para concorrer a vereador os diretores Luís Fernando Almeida (PP), do Procon; Anderson Kassner (PP), do Samae; e Rogerio Jung (PMDB), da Educação. Fenísio Pires, do Turismo, ainda é dúvida. A previsão é que o prefeito Dieter Janssen (PP) escolha servidores de carreira para ocupar os postos vagos, assim como fez na Saúde com o afastamento de Emanuela Wolff (PMD). A decisão, criticada por presidentes dos partidos aliados, leva em conta a necessidade de economia e também a valorização dos funcionários efetivos.

* * *

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Papo afinado
O deputado Vicente Caropreso (PSDB) recebeu na tarde de ontem a visita do senador tucano Paulo Bauer. A conversa foi descontraída, mas dois assuntos não faltaram na pauta: O cenário político nacional e as eleições municipais deste ano. Pré-candidato ao governo do Estado, Bauer deve participar das decisões nos maiores municípios de Santa Catarina.

* * *

Índice invejável
A inauguração da estação de tratamento de esgoto, ontem, deixou Jaraguá do Sul com outro índice invejável, no saneamento básico, com capacidade de tratamento de 80%. Para o prefeito Dieter Janssen, esse é um dos fatores que fazem o município diferente. “É um investimento de R$ 31 milhões em qualidade de vida para a população. Temos trabalhado para fazer Jaraguá mais sustentável no saneamento, no lixo e investindo em ciclovias e no transporte coletivo”.

* * *

Sem espaço no ninho
Criticando os boatos de que o ex-prefeito Ivo Konell (PSB) estaria prestes a se filiar ao PSDB, a presidente da sigla, Marcia Alberton, diz que a informação não faz o menor sentido. “Este senhor nunca fez por merecer o voto de confiança dos tucanos, ao contrário, após “usar” o PSDB para eleição de Cecília Konell desmoralizou o partido perante toda comunidade. Jamais seria bem vindo”, argumenta Marcia em nota enviada à imprensa.

* * *

Konell confirma candidatura
Afirmando que nunca procurou o PSDB e que nem sabe quem é Marcia Alberton, Ivo Konell diz que o convite partiu do vereador Ademar Winter, com quem tem boa relação. Porém, Konell garante não ter interesse nenhum em deixar o PSB, partido pelo qual deve se lançar à disputa majoritária. “Serei candidato, com certeza. Ainda estamos conversando com outras siglas, é cedo”, avalia.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP