Terça-feira (17) é de bastante nuvens em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

17/11/2020 - 05:11

A presença de um sistema de baixa pressão em combinação com uma frente fria resulta em uma terça-feira (17) bastante nebulosa e com muitas nuvens em Jaraguá do Sul.

Há chance para ocorrência de alguma chuva, garoa ocasional, intercalando com alguns períodos de melhora. As temperaturas permanecem mais agradáveis, em torno dos seus 23º a 24ºC, e o vento sopra do quadrante sudeste a sul com algumas oscilações para nordeste.

Vai ser um dia mais fechado, com variação de nuvens, e chuva e garoa a qualquer hora do dia.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Em relação ao comportamento dessa quarta-feira (18), uma quarta-feira com chance de chuva a qualquer hora do dia, temperatura que deve ficar em torno dos 24ºC, 25ºC.

Na quinta-feira (19) mantém o predomínio das nuvens, chance de chuva, garoa ocasional por conta da umidade que vem do oceano.

Na sexta-feira (20) segue com tempo bom pela manhã, sol e algumas nuvens. E durante à tarde, turno da noite, pode voltar a ter alguma chuva passageira.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (17/11):

Condições do tempo: O tempo melhora com sol e intervalos de muitas nuvens no Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul do estado, devido à interferência de uma região de alta pressão (massa de ar seco). No Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planalto Norte, segue com céu nublado com possibilidade de chuvas ocasionais.

Temperatura e umidade: Ameno a friozinho entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 13ºC a 15ºC no Oeste ao Litoral e em torno de 7ºC a 10ºC no Topo do Planalto Sul. Temperatura em elevação com máximas na marca dos 23ºC a 25ºC no Oeste e Meio Oeste e em torno de 20ºC a 23ºC no Litoral Sul e Serra.

Vento: Sul a sudeste com velocidade de 30 a 50 km/h e pontuais rajadas de 80 km/ na Faixa Litorânea
destacando o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.

Quarta-feira (18/11):

Condições do tempo: Sol e aumento de nuvens no Oeste, Meio Oeste e Serra com possibilidade e chuvas passageiras com trovoadas mal distribuídas entre a tarde e noite (enquanto chove em uma área, na região vizinha não passa de um aumento das nuvens).

Já no Litoral e Vale do Itajaí, mantém o domínio das nuvens com céu nublado e chuviscos passageiros isolados.

Temperatura e umidade: Frio ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 9ºC a 11ºC do Oeste aos Planaltos e em torno de 1ºC a 4ºC no Topo do Planalto Sul.

No Litoral e Vale do Itajaí, mínimas em torno de 12ºC a 15ºC. Temperatura máxima agradável em todo o estado, na marca dos 22ºC a 25ºC no Oeste e Meio Oeste e em torno de 20ºC a 23ºC no Litoral, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

Vento: Nordeste a sudeste com velocidade de 20 a 40 km/h e rajadas de 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (19/11):

No Oeste, sol e nuvens e chuvas isoladas a tarde e noite. No Litoral, segue muitas nuvens com chuviscos a qualquer hora do dia. Ameno pela manhã e agradável à tarde.

Sexta-feira (20/11):

Muitas nuvens no Litoral com chance de chuviscos a qualquer hora do dia. Frio entre a madrugada e início da manhã (frio tardio) com geada isolada nas áreas altas da Serra. Temperatura agradável à tarde.

 

Telegram Jaraguá do Sul