Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Segurança reforçada para receber Alexandre de Moraes e Fachin em SC

Foto: Antonio Augusto/Arquivo/TSE

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/11/2025 - 07:11

Um forte esquema de segurança está montado para receber o presidente do Superior Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin; e o ministro Alexandre de Moraes, nesta segunda e terça, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, quando será realizado o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), evento organizado pelo Conselho Nacional de Justiça, com apoio do TJSC. O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin, também será um dos palestrantes do evento que vai avaliar a Estratégia Nacional do Poder Judiciário, aprovar as Metas Nacionais e Específicas para 2026 e divulgar os tribunais agraciados com o Prêmio CNJ de Qualidade 2025. O encontro conta com a participação de presidentes e corregedores dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística. O esquema de segurança é tão rigoroso que até mesmo servidores do CIC foram dispensados das funções, que serão realizadas pelo pessoal do CNJ, TJSC com reforço da PF.

Adriano Silva

A informação do colega Anderson Silva, da NSC, de que o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), estuda ser pré-candidato ao governo do estado, a partir do surgimento de seu nome em pesquisas eleitorais, mexeu com o cenário político catarinense. Aliados veem que a ideia pode ganhar corpo, sobretudo se a deputada federal Carol de Toni deixar o PL rumo ao Novo.

Entregas

O desempenho de Adriano Silva à frente da maior cidade de Santa Catarina reforça o projeto estadual. Amparado por uma reeleição com 244.321 votos (78,69% do total) e um modelo inovador de gestão, Adriano se converte numa força renovadora, além de colocar o principal colégio eleitoral de SC mais uma vez no centro do processo político.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem na Alesc encerrou na quinta-feira a sua 34ª edição, com a participação de representantes de oito escolas de SC. Projetos de leis elaborados pelos estudantes foram analisados, melhorados na CCJ e aprovados. O programa segue os moldes das deliberações normais do parlamento estadual, em rito resumido, com análise técnica apenas na CCJ.

Prazo fechado

Foto: Arquivo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Fábio Schiochet, coordenador estadual da Federação União Progressistas, espera fechar até o final de dezembro as nominatas para Alesc e Câmara dos Deputados; bem como definir o apoio ao governo do estado. A Federação tem como prioridade a reeleição do senador Esperidião Amin e vai estar, na majoritária, com quem embarcar nesse projeto.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 35 anos de atuação.