“Schiochet trabalha para conquistar votos favoráveis à reforma da Previdência”

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

09/07/2019 - 05:07

O maior desafio do governo Bolsonaro (PSL) até agora – a aprovação da reforma da Previdência – entra em sua semana decisiva. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) pode ser votada no Plenário ainda nesta terça-feira (9), segundo o presidente da Câmara Federal  Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A PEC precisará ser analisada em duas votações e receber ao menos 308 votos favoráveis, ou seja, o apoio de três quintos dos 513 deputados da Casa. Além disso, outra meta de Maia é acelerar a tramitação e fazer com que a segunda votação ocorra antes do dia 18, quando a Câmara entra em recesso.

Como o OCP já havia se adiantado semanas atrás, apontando que dos 16 deputados catarinenses, 12 eram favoráveis à reforma, agora podem chegar a 15, segundo o deputado federal jaraguaense Fábio Schiochet (PSL).

Schiochet integra grupo de 10 parlamentares que estão correndo atrás dos votos favoráveis para o projeto da reforma. “Cada deputado da base do governo e apoiadores, recebeu a missão de angariar votos para aprovar a reforma. Até esta segunda-feira já tínhamos garantido 332 votos, mas pretendemos chegar até 370 ainda nesta terça-feira (9). Confio que vamos aprovar este projeto com folga”, comentou.

O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) também acredita na aprovação da reforma da Previdência. “Sou a favor do texto original da reforma, sendo um pré-requisito para que o Brasil volte a crescer”, comenta.

Da forma como estão sendo feitas as articulações do governo, Chiodini também aposta que a reforma possa ser aprovada também em segundo turno antes do recesso parlamentar.

Evento

Cerca de 600 pessoas participaram no sábado da Feijoada do Partido Novo de Jaraguá do Sul que aconteceu no salão da Igreja Apóstolo Thiago, no bairro Amizade. Além de filiados e convidados, também esteve presente o deputado federal da sigla Gilson Marques.

Foto: Divulgação

Prefeito diz que jovens deveriam frequentar exército

O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB), disse ontem em seu discurso na entrega de chromebooks para escolas do município, que os jovens deveriam  frequentar pelo menos dois anos o exército.

“Este tempo seria para que os jovens aprendessem a ser cidadãos brasileiros. O que nos falta no Brasil é o patriotismo e nos últimos anos perdemos nossa identidade e nossos valores. Depois de passar pelo serviço militar, o jovem poderia continuar seus estudos e ir para o mercado de trabalho preparado para garantir a sua sobrevivência”, comentou.

Segurança Pública

Sobre a importância do projeto idealizado pelo 14º Batalhão da PM para dotar a corporação com um drone de última geração, o presidente da Acijs Anselmo Ramos, disse que as questões de segurança pública, especialmente no combate ao crime organizado, exigem que as polícias se estruturem cada vez mais.

“Estes recursos permitem que a estrutura de segurança pública se antecipe e com isto alcance mais pró-atividade no enfrentamento ao crime organizado, seja com o patrulhamento ostensivo ou nas ações de estratégias em que se deseja agilidade e mobilização tática”, destacou.

Veículos abandonados

Os vereadores jaraguaenses aprovaram esta semana em votação projeto do Executivo, sobre a remoção de veículos abandonados em vias públicas municipais. Entre as medidas que o Município pode tomar com a nova lei estão: desde a notificação do proprietário até a remoção ao pátio de recolhimento de veículos. Os veículos recolhidos e não reclamados no prazo sessenta dias poderão ser levados a leilão como sucata.

Judicialização

O deputado estadual  Vicente Caropreso(PSDB) participou do 22º do Fórum das Entidades Médicas de Santa Catarina (FEMESC) na cidade de Brusque na sexta-feira (5) e sábado (6). O evento foi organizado pelo Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosemesc) e este ano discutiu os temas judicialização e financiamento da saúde.

Setor

Caropreso palestrou sobre financiamento da saúde no Estado na visão da Alesc e falou sobre sua experiência como secretário de Estado da Saúde e sua vivência em outras esferas do gerenciamento no setor. O encontro teve como um dos principais pontos a criação de grupos de trabalho que irão tratar sobre a  saúde no Estado.

Livro

O livro Ecoformação de Professores com Polinização de Escolas Criativas, que juntou uma série de experiências pedagógicas realizadas em Massaranduba, ganhou destaque em evento científico da Universidade de Barcelona (Espanha) na semana passada.

O livro foi lançado oficialmente na última sexta-feira (5) durante o 5º Congresso Internacional de Criatividade promovida pela universidade espanhola. O impresso recebe o apoio da Prefeitura de Massaranduba. Na próxima semana, o livro que teve 500 exemplares impressos, será distribuído em evento de formação de professores.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger