Com recursos do governo do estado será inaugurado nesta quarta-feira (23) o Laboratório Virtual de Ensino, Extensão e Pesquisa em IA/GEN/CQ/HPC (Vlab@UFSC). A estrutura localizada no campus da UFSC, em Florianópolis, poderá ser utilizada para colaborar com projetos nas mais diversas áreas, como agronomia, medicina, engenharia, robótica, linguagem, física e biotecnologia. O projeto do Vlab@UFSC foi um dos 50 selecionados pelo edital 15/2023 da Fapesc, dentro do Programa MultiLab SC – Laboratórios Multiusuários. Os projetos serão desenvolvidos em parceria com 19 Instituições de ensino superior, distribuídos nos municípios de Araquari, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Curitibanos, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Videira e Rio do Sul, São Francisco do Sul, São Miguel do Oeste e Xanxerê.
BR-280
A Comissão de Transportes, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura da Alesc realiza audiência pública na sexta-feira (25), em Araquari, para tratar da BR-280, no trecho que liga São Francisco do Sul até a BR-101, um dos principais gargalos nas rodovias de SC . O proponente é o deputado Maurício Peixer (PL) e o encontro será na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araquari.
Sites falsos
A Casan mais uma vez alerta consumidores sobre fraudes praticadas em sites falsos, que simulam serviços como o pagamento de faturas e a troca de titularidade. A Companhia reforça que seus canais de comunicação junto aos consumidores site oficial (www.casan.com.br), o portal eCASAN (e.casan.com.br) e o aplicativo Casan.
Educação
A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, deve ser confirmada esta semana como a nova secretária de Estado da Educação, em substituição a Aristides Cimadon. Pessoas ligadas a Ceretta dizem que ela não confirma o convite, mas no Centro Administrativo há rumores de insatisfação do governador Jorginho Mello com a pasta. A conferir.
Procuradoria da Mulher

Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL
A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Santa Catarina está com inscrições abertas para uma formação de procuradoras. Podem participar vereadoras e vereadores, assessorias e profissionais que atuem na área de políticas públicas para as mulheres. A primeira aula será dia 25, às 14h, com palestra da deputada Luciane Carminatti (PT).