Quinta-feira (24) será instável e de muitos ventos em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

24/06/2021 - 05:06

Esta quinta-feira (24) será de aumento das nuvens e nebulosidade em Jaraguá do Sul.

Os ventos sopram do quadrante nordeste a noroeste com rajadas de 50km/h a 60km/h nas áreas mais altas da cidade.

A temperatura fica entre 22ºC e 24ºC durante à tarde. Não se descartam chuvas isoladas ao anoitecer.

No decorrer da sexta-feira (25) ocorre o aumento gradativo das nuvens, pancadas de chuva mal distribuídas no final da tarde e à noite.

Chove na madrugada e manhã de sábado (26) e melhora à tarde e à noite. As temperaturas não passam dos 20ºC.

No domingo (27) sol e calor no período da manhã e chove no fim da tarde e à noite.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Quinta (24)

Condições do tempo: áreas de instabilidades organizadas pela aproximação de uma frente fria associada a um centro de baixa pressão, favorece a formação de pancadas de chuva acompanhada de raios no Oeste, Meio Oeste e Serra com alto risco para temporais severos (chuva forte, granizo e sobretudo vendavais acima dos 80/100 km/h com pontuais transtornos).

Nas demais regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, segue com sol e aumento das nuvens com possibilidade pancadas bem isoladas entre a tarde e noite com risco
de temporais isolados.

Temperatura e umidade: agradável no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral com máximas entre 21ºC e 24ºC e ameno no Planalto Sul com 14ºC e 17ºC durante à tarde. Mínimas amenas entre a madrugada e início da manhã oscilando entre 7ºC e 10ºC nas áreas dos Planaltos, 12ºC e 15ºC no Litoral e 14ºC e 16ºC no Oeste.

Ventos: nordeste/noroeste com intensidade forte com velocidade de 60/90 km/h. Rajadas ocasionais acima dos 80/100 km/h.

ALERTA METEOROLÓGICO ESPECIALMENTE PARA AS REGIÕES DO OESTE, MEIO OESTE E SERRA.

Quinta (24)

Previsão de pancadas de chuva com raios com potencial para o desenvolvimento de fortes temporais podendo se converter a tempestades severas (granizo e vendavais com transtornos em algumas cidades, especialmente devido ao vento (atenção para a rede elétrica) com destaque para as cidades do Oeste, Meio Oeste e Serra
e de forma bem isolada nas outras regiões.

Alto risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 80km/h a 100 km/h) com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e isoladamente no Litoral Sul. Atenção com transtornos em alguns municípios principalmente por conta do vento forte.

Sistema meteorológico: essa situação do tempo é favorecida pela formação de uma nova frente fria associada a um centro de baixa pressão pela região Sul do Brasil em combinação com o intenso ingresso de ar quente e úmido proveniente da região amazônica em combinação com perturbações de ondas curtíssimas nos níveis médios da troposfera. Atmosfera bem dinâmica e bem propicia para a formação de supercélulas (tempestades severas) e linhas de instabilidades.