“Que 2020 seja um ano ainda melhor”

Foto: Gabriel Vieira/PMJS/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/01/2020 - 17:01 - Atualizada em: 21/01/2020 - 17:38

Antídio Lunelli, prefeito de Jaraguá do Sul

Um novo ano representa uma nova oportunidade. Uma oportunidade para que sejamos melhores, no trabalho ou em casa, utilizando o conhecimento e experiências que adquirimos no período anterior. E é assim que encaro 2020, quarto ano do meu mandato, um período de colheita dos frutos plantados ainda em 2017, 2018 e 2019. E também um período que tenho consciência da responsabilidade de continuar semeando um futuro melhor para todos os jaraguaenses. Futuro pautado na eficiência da gestão pública, no respeito ao dinheiro do contribuinte, na ética e transparência.

Por isso, nesta semana em que todos os setores da Prefeitura voltam a funcionar normalmente, eu escrevo para desejar aos servidores um ano de conquistas, de comprometimento e de felicidade. Venho dizer também que me orgulho muito do trabalho realizado pela nossa equipe e pedir que o empenho seja ainda maior. Os desafios são grandes.

A todos os munícipes reforço que o setor público existe para prestar um bom serviço ao cidadão. É para isso que trabalhamos no dia a dia e é para isso que vamos continuar atuando com a firmeza necessária de quem sabe que está ‘brigando’ pelo que é certo.

Enfrentamos períodos difíceis com coragem, pois assim costumam exigir os ciclos de mudança. E só conseguimos avançar com a compreensão e apoio da maioria. Jaraguá do Sul é uma cidade de vencedores, de trabalhadores, de inovadores, de gente correta. Um povo que não se contenta com aquela expressão de que “sempre foi assim”, de que “no setor público não dá” , ou então de que “é melhor não se incomodar”. O jaraguaense se incomoda sim, se envolve, dedica o seu tempo para construir um município melhor.

Nosso povo tem orgulho de saber que somos uma das cidades mais seguras do país, com as melhores notas no Ideb, com os melhores índices de saneamento, ou, como recentemente apontado, um dos melhores índices de gestão pública. Na saúde temos a essencial participação do empresariado e das entidades beneficentes e neste setor recebemos prêmios importantes que nos encheram de orgulho no ano passado.

Na infraestrutura estamos investindo pesado para recuperar as estradas, pavimentar as ruas e, em 2020, projetamos ainda a construção de duas pontes. Se a burocracia não fosse tão grande, poderíamos estar em um ritmo ainda mais veloz. No esporte, na cultura, na valorização do patrimônio público, no planejamento, no embelezamento e no lazer da cidade. São muitas as frentes de trabalho. E temos que continuar empenhados com firmeza para manter essas conquistas e buscar outras.

Avançamos bastante, tivemos resultados econômicos surpreendentes como o aumento da capacidade de investimento próprio da Prefeitura de perto de zero para dois dígitos, mas temos consciência de que há trabalho duro a fazer.

Tenho dito pelas palestras que dou em diversas cidades do Estado que estamos provando de que o setor público pode ser exemplo de eficiência e boa gestão e de que a política, quando coloca o bem público acima de tudo, acima de interesses pessoais, partidários e de um grupo ou outro, é o melhor instrumento de desenvolvimento social, econômico e cultural.

E é com o propósito de fazer gestão para o bem público que desejo que em 2020 a gente consiga melhorar ainda mais, dedicando tempo, experiência, inteligência, suor e garra e colocando alma no que fazemos. Convoco a todos para que nos ajudem a melhorar ainda mais Jaraguá do Sul e assim ajudem a construir também um Brasil melhor, mais justo, mais sério e de mais oportunidades.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger