O domínio de uma forte massa de ar seco e quente dificulta o processo de formação de nuvens carregadas e mantém uma atmosfera bastante estável, quente e típica de verão.

As temperaturas chegam a 33ºC em Jaraguá do Sul com sol e tempo bom nesta quarta-feira (25).

A chegada de uma frente fria altera bruscamente as condições do tempo no município nesta quinta-feira (26) trazendo chuva, trovoadas e risco de temporais.

As temperaturas serão mais agradáveis ficando próximas dos 25ºC.

Na sexta-feira (27) o tempo será mais seco com melhora gradativa ao longo do dia, mas as temperaturas continuam amenas, próximas dos 20ºC.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Quarta (25)

Condições do tempo: sol e aumento das nuvens com aquecimento típico de verão em todas as regiões. Uma frente fria avança entre o final tarde e noite primeiramente nos setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul, proporcionando pancadas de chuva com raios.

Risco de tempestades (chuva forte, raios, granizo e ventania acima dos 70/90 km/h). Nas demais regiões, segue com sol e aumento das nuvens e sensação de abafamento.

Temperatura e umidade: temperatura alta na maior parte de SC, tendendo a diminuir no Oeste a Serra. Termômetros registrando máximas na marca dos 31ºC e 35ºC no Oeste e Meio Oeste, 29ºC e 32ºC no Planalto Sul e Planalto Norte, incluindo o Vale do Itajaí ao Norte do estado.

Apenas nas cidades próximas do RS no Litoral Sul que permanece com temperaturas agradáveis com máximas de 23ºC e 25ºC. Mínimas elevadas, variando entre 20ºC e 24ºC no Oeste e entre 15ºC e 18ºC nas maioria demais regiões.

Vento: nordeste/noroeste trocando de direção para os quadrantes sudoeste/sudeste com velocidade média de 40/70 km/h. Rajadas ocas