Proteger mandante de assassinato é o cúmulo do corporativismo

Por: Barão do Itapocu

13/04/2024 - 06:04

 

Você pode ser de direita, de esquerda, de centro, ou até mesmo não ter nenhuma ideologia política. O que a sociedade não pode aceitar é o corporativismo de parlamentares – muitos do PL- que queriam livrar um mandante de assassinato da prisão usando desculpas jurídicas. E não importa se você gosta ou não das vítimas, se acompanhava ou não o trabalho de Marielle Franco. Assassinos e mandantes de assassinato são criminosos sem escrúpulos que merecem estar atrás das grades. Ou a expressão “bandido bom é bandido morto” só vale quando o bandido não é parlamentar? Bandido bom é bandido preso – sem exceção.

Crise na Saúde

Com o prefeito Douglas Elias da Costa (PL) ainda preso por suspeita de corrupção, Barra Velha enfrenta uma grave crise na Saúde. A morte de uma menina, de apenas 4 anos, por negligência no Pronto Atendimento Ministério, fez com que o Ministério Público (MPSC) e Conselho Regional de Medicina (CRM) cobrassem providências de adequação.

 

Novo em Corupá

O Partido Novo ganhou musculatura em Corupá com a debandada de possíveis candidatos que estavam filiados ao PL mas decidiram mudar de barco por não concordarem com a “bagunça” feita por deputados da sigla que tentavam impor suas decisões. Nininho hoje é o nome do Novo para majoritária.

A decisão

Está confirmada a retomada do julgamento do pedido de cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL), na próxima terça-feira (16), no TSE, a partir das 19h. Nos bastidores políticos, a informação é de que cresce a possibilidade de – caso a decisão seja pela cassação – Raimundo Colombo, segundo mais votado, ficar com a vaga.

 

Cansamos

“O Supremo tem que voltar a ser menos proeminente e virar a página, deixando o Brasil seguir adiante”. Declaração do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Beto Simonetti, que mostra bem o termômetro da situação política no Brasil. A polarização de todo e qualquer assunto – inclusive jurídico – tem cansado a população.

 

Em Guaramirim

Alas do PL e MDB conversam sobre uma possível aliança. O acordo pode sair se Dênis Lunelli concordar em ser cabeça de chapa. O jogo é de xadrez.

 

Maruim

Prefeitos da Amvali convocaram coletiva para próxima terça-feira para falar sobre os avanços na pesquisa de um defensivo para controlar a reprodução do maruim. A esperança é de que até o fim deste ano o produto esteja em produção e disponível para as sete cidades.