Projeto Jaraguá do Sul 2026 ganha terceiro episódio

(Foto: Maykon Barbi/Escritório de Cinema)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/03/2017 - 14:03 - Atualizada em: 06/03/2017 - 14:31

As bicicletas e ciclovias da cidade se tornaram protagonistas do terceiro episódio do projeto “Jaraguá do Sul 2026”, que foi ao ar nesta segunda-feira (6).

Resgatando imagens históricas da construção e inauguração da ciclovia junto à linha férrea, em 1986, e colocando em discussão a estrutura destinada aos ciclistas, assim como o aumento do número de pessoas que utilizam a bicicleta, o vídeo levanta o questionamento sobre o uso desse tipo de transporte e mostra projetos de novas ciclofaixas e o traçado da Ciclovia do Trabalhador. Ao final, Gilmar Moretti, que apresenta o vídeo, deixa a dúvida no ar: será que a Ciclovia do Trabalhador vai ser concluída até 2026?.

Rolf Zender mostra placa da bicicleta, na década de 1960, para documentário de Gilmar Moretti (Foto: Maykon Barbi/Escritório de Cinema)

Rolf Zender mostra placa da bicicleta, na década de 1960, para documentário de Gilmar Moretti (Foto: Maykon Barbi/Escritório de Cinema)

O projeto Jaraguá do Sul 2026, produzido pelo Escritório de Cinema,  tvisa retratar as mudanças pelas quais a cidade passará em diversos setores ao longo dos próximos dez anos, quando Jaraguá do Sul completa os 150 anos. Os vídeos são postados na página do Facebook do projeto e são feitos de forma interativa com a população, como um convite a pensar a cidade para os próximos anos.

Assista aos dois primeiros episódios: