Programa Juro Zero: justiça para quem segue produzindo e empregando

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Áurea Arendartchuk

07/04/2021 - 05:04

Por Nelson Luiz Pereira_conselheiro editorial do OCP

 

A crise pandêmica, certamente, está submetendo a economia brasileira à maior prova de persistência e resiliência da história. Este impacto não é diferente aqui em nosso município, cuja força econômica é forjada na indústria e comércio.

A expectativa de qualquer empreendedor contribuinte, é ter a certeza do retorno de seu esforço e sua contribuição, em serviços, incentivos e benefícios, abarcando todas as áreas que refletem em seus empreendimentos, como, saúde, educação, segurança, saneamento, meio ambiente, recursos humanos, financeiros, fiscais, entre outras.

O universo empreendedor de Jaraguá do Sul é composto, substancialmente, por micro e pequenos empreendimentos, que respondem por 83,4% e 14,3% respectivamente, do quantum de empresas jaraguaenses, de acordo com dados da Prefeitura Municipal e do Observatório Fiesc.

Com o objetivo de ajudar a manter ativa esta força empreendedora, diante da crise pandêmica e econômica, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, reeditou com aprimoramento, o Programa Juro Zero Municipal. Sem dúvida, um ato de justiça e reconhecimento para quem segue produzindo, arrecadando impostos, gerando empregos, riquezas e desenvolvimento.

Cabe ressaltar, entretanto, que dada a importância do empreendedorismo na economia, os incentivos e benefícios não deveriam ser pontuais ou contingenciais, mas, permanentes.

Por isso, espera-se compromisso, ação e celeridade das reformas estruturais por parte do Governo Federal, notadamente a imprescindível reforma tributária, como impulso determinante e sustentável para um crescimento consistente e duradouro.