No cenário cultural de Jaraguá do Sul, uma super produção cinematográfica promete marcar história e elevar o nome da cidade no universo da sétima arte. “A Mãe do Ano”, um longa-metragem de drama ficção, filmado, produzido e dirigido por jaraguaenses, significará não apenas uma conquista artística local, mas também, a demonstração do nosso potencial cinematográfico.
Sem a pretensão de dar spoiler, ao acompanhar a narrativa envolvente da jornada do protagonista e mergulhar nas complexidades de seus conflitos, sonhos e desafios, e suas relações familiares e sociais, o público será convidado a refletir sobre temas universais, atemporais e existenciais, que transcendem as fronteiras geográficas e culturais.
Portanto, além de ser um marco da sétima arte para Jaraguá do Sul, “A Mãe do Ano” representará o talento, a dedicação e a paixão dos produtores, artistas, cineastas e demais profissionais envolvidos, que contribuem para enriquecer o cenário cultural da nossa comunidade. A obra promete, outrossim, abrir portas para novas oportunidades e reconhecimento no cenário nacional e internacional.
Vale destacar que o longa “A Mãe do Ano” venceu o Prêmio Catarinense de Cinema 2022 do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). É uma produção da Design Cinema & Literatura em coprodução com a Escritório de Cinema e com a Cinerama BC Filmes, distribuição da Elo Studios e apoio da Scar Centro Cultural. A estreia em festivais e salas de cinema está prevista para 2025. Acompanhe mais detalhes dessa relevante produção em nossa matéria.