Prefeitura e Sebrae firmam parceria para aumentar MPEs em contratos do Executivo

Colunistas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

sexta-feira, 04:00 - 11/03/2016

OCP News Jaraguá do Sul
A Prefeitura de Jaraguá do Sul e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) firmaram uma parceria visando fortalecer e proporcionar tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas (MPEs) locais. Compromissos entre Prefeitura, Sebrae e Instituto Jourdan visam criar um ambiente favorável para a abertura e o crescimento dessas instituições. Um dos acordos envolve a criação de mecanismos internos no setor de compras, visando facilitar o acesso das empresas dessa natureza ao Executivo. A ideia é aumentar o número de MPEs fornecedoras da Prefeitura, como publicado anteriormente pelo OCP. O Sebrae vai realizar um diagnóstico dos processos e, depois dos ajustes necessários, haverá um mutirão para cadastro de fornecedores. “Vamos ampliar a lista de MPEs da região aptas a vender para a Prefeitura”, destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico do Instituto, Marcio Manoel da Silveira. Para o consultor do Sebrae Cristiano Pedrolli de Ramos, é necessário “desburocratizar alguns procedimentos e aumentar a divulgação dos editais”. Segundo o prefeito Dieter Janssen, comprar de micro e pequenas empresas favorece a economia local e a geração de novos empregos. “A Prefeitura pode fazer a diferença se concentrar esforços e tratar de forma diferenciada as MPEs”, observou. 3916f4fd-4cbf-4c2a-9217-fd44ff584168

Integrantes do Instituto Jourdan e Sebrae se reuniram com prefeito Dieter Janssen para reforçar necessidade de apoio - Foto: Divulgação/PMJS

* * *

12,5% Foi a queda nas vendas do comércio varejista em Santa Catarina no mês de janeiro de 2016, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A redução supera a média nacional, que apresentou diminuição de 10,3% no desempenho. Se incluídas as vendas de automóveis e materiais de construção, a redução em Santa Catarina foi de 18,9% na comparação.

* * *

Fabiana KochTer coragem de sonhar Quando observamos o cenário nacional através das “horríveis” notícias, pode parecer cada vez mais difícil acreditar que nossos objetivos se realizarão.

Por isso decidi refletir sobre a coragem que precisamos ter para alimentar os nossos sonhos. Nesta semana busquei Napoleon Hill para me inspirar. Lembrei de vários exemplos de realizações e benfeitorias proporcionadas a humanidade através de mentes visionárias. Mentes que sonharam durante momentos turbulentos, e assim foram instigadas a criar o novo. A eletricidade, o carro, o avião, a primeira viagem a lua, a descoberta da América, são alguns exemplos que só se tornaram reais, porque pessoas acreditaram no impossível. Existem aqueles descrentes no nosso Brasil. Muita gente querendo ir embora, acreditando que não tem mais jeito e que nunca seremos um país de primeiro mundo. Mas e aí, onde está a fé? Onde foi parar a esperança? Mesmo tudo indicando que não vai dar certo, precisamos continuar acreditando no impossível. Se acreditarmos no impossível, seremos impulsionados a agir, a fazer cada um a sua parte, a controlar a mente, a filtrar informações desnecessárias, a perceber o que é bom, e a seguir fazendo o que é ético e consciente. Abandonar o barco pode te salvar. E o que será de quem ficar? As cabeças pensantes precisam continuar. É necessário que aconteça a união. Sejamos corajosos para continuar sonhando. Sem sonhos, assinaremos o contrato com o fracasso. Por isso, lembrar do que queremos e acreditar que é possível sonhar grande, aumentam as chances de um final “digamos”, mais feliz. Hoje quero convidar você brasileiro, a sonhar. A desejar. A querer. A querer muito e a querer sempre. O impossível já se tornou realidade muitas vezes. A tempestade do momento, significa calmaria no futuro. Vamos passar a tempestade protegidos e blindados. Nada de deixar a “crise”, o “governo”ou o vizinho pessimista roubar o seu sonho. Que tal sonhar com o milagre? Haja, e o milagre será você! Fique bem!

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO

×