“Prefeitos da região pedem ao governador prioridade para BR-280 e SC-108”

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

21/02/2019 - 15:02 - Atualizada em: 21/02/2019 - 15:22

Os prefeitos do Vale do Itapocu tiveram nesta quinta-feira o primeiro encontro oficial com o governador Carlos Moisés (PSL).

A agenda foi marcada pelo deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), que acompanhou as conversas.

Antídio Lunelli, de Jaraguá do Sul, Luís Antônio Chiodini (PP), de Guaramirim, João Carlos Gottardi (PSD), de Corupá, Armindo Sesar Tassi (MDB), de Massaranduba, e Osvaldo Jurck (PSDB), de Schroeder, tiveram a oportunidade de expressar as urgências de cada um dos municípios.

 

 

Na área de infraestrutura, a duplicação do trecho urbano da BR-280, já licitada e contratada, continua sendo a maior prioridade, lembrou o prefeito Antídio Lunelli, que falou ainda da importância econômica da obra.

O empresário também reforçou o pedido para que a escola que está sendo construída no bairro Tifa Martins, e que já deveria ter sido finalizada, seja transformada em um colégio militar.

Já a necessidade de obras para recuperar os estragos causados pelas enxurradas em Guaramirim foi ressaltada por Chiodini.

O prefeito de Guaramirim não escondeu que a sua maior preocupação no momento é o fechamento da SC-108, por onde passam 14 mil pessoas diariamente.

 

 

Os prefeitos da região saíram do encontro com Carlos Moisés na expectativa de que as reivindicações sejam atendidas rapidamente.

Tanto a duplicação do trecho urbano da BR-280 quanto à revitalização a SC-108 são emergenciais, não podem mais esperar.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?