Por que saber escolher uma oficina mecânica é tão importante?

Por: Elissandro Sutil

29/10/2020 - 09:10

Escolher uma boa oficina mecânica é muito mais do que apenas economizar nos consertos e alterações que precisam ser feitas no seu carro. Fundamental para aumentar a durabilidade dos veículos, uma oficina de confiança é a garantia de ter paz e tranquilidade na hora de levar o seu automóvel para qualquer reparo ou restauração.

Pode parecer simples, mas a verdade é que qualquer conserto ou intervenção no veículo pode colocar a sua própria segurança e a das pessoas que você transporta em risco. Mesmo assim, a única forma de garantir que nenhum incidente possa te pegar desprevenido é levar o carro a uma oficina mecânica regularmente, sempre com a intenção de antecipar algum conserto ou manutenção.

De toda forma, é preciso compreender que a escolha de uma boa oficina mecânica é fundamental para aumentar a durabilidade do veículo. Somente contando com profissionais experientes e honestos, pode-se garantir que as peças ou procedimentos que não fazem parte do contrato sejam cobradas justamente, sem o risco de sofrer com preços elevados ou peças avariadas “de segunda mão”.

Busque oficinas que possuam certificação

As certificações são a garantia de que a oficina mecânica é realmente confiável. Por isso, sempre procure por empresas que possuam o certificado do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva).

Acreditado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e criado pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o IQA serve como um indicativo de qualidade em serviços como retífica de motores e centros de reparação, por isso, é ideal conferir se a empresa possui o registro correto e se recebeu tal certificado para operar com tranquilidade.

Onde encontrar

Estamos na rua 25 de Julho, 1715, na Vila Nova em Jaraguá do Sul. Para marcar um horário, entre em contato pelo telefone: (47) 3371-5928. Para ficar por dentro das novidades, curta nossa página no Facebook (@AutoMecanicaMelchioretto).