Você já parou para reparar que os cães têm algumas manias? Porém, nem tudo o que eles fazem são “tiques” da personalidade deles. Por isso, não adianta ficar constrangido quando ele encontrar um amiguinho pelas ruas e começar a cheirar a parte traseira dele (e vice-versa): eles estão apenas se conhecendo. Isto ocorre por uma glândula no ânus do animal, que serve como uma impressão digital dos humanos, as quais passam informações sobre o outro. Compreendeu agora essa “cheiração” toda?
Diferentemente das pessoas, os cães não precisam usar desodorante, mas eles suam sim, tanto pelo focinho, como pelas patas. E o nariz dele serve também como uma espécie de termômetro para a febre, já que se estiver seco e quente, com certeza ele está em uma temperatura acima de 39,5 graus, que é a normal, sendo recomendada uma visita urgentemente ao veterinário.
Já para resfriar o seu corpo, os cachorros usam a língua, que faz com que eles troquem o ar quente para o frio na aspiração. Ou seja, quando ele estiver “arfando” (usando a expressão do “arf, arf, arf” para este momento), sirva água, com certeza ele irá agradecer muito esta gentileza!