Quando você está trafegando e o carro para, sua principal prioridade deve ser a segurança de você e de outros motoristas. Por isso, veja o que fazer se o seu carro morrer enquanto você está em movimento.

Tente não entrar em pânico: apesar da perda de direção hidráulica e freios, ainda é possível levar o veículo até o acostamento. Só será mais difícil. Se achar muito difícil reduzir, avance para uma área segura e use o freio de emergência. Tente estacionar fora do caminho de outros motoristas para lhe dar algum espaço se você não conseguir reiniciar o carro imediatamente.

Tente reiniciar o carro: se você conseguir recuperá-lo, ótimo, mas a questão original é, no entanto, um indicador claro de que você ainda precisa ir para uma oficina de reparos para avaliar o problema.

Ligue o pisca alerta: mais uma vez, a segurança é prioridade é a coisa mais importante neste cenário. Se o carro não puder ser reiniciado, deixe outros motoristas saberem que você está tendo problemas e deixem que eles deem a você e ao seu veículo um espaço.

Peça ajuda: ligue para alguém para rebocar o seu carro para uma oficina de reparação. Este é um problema que você quer cuidar o mais rápido possível.

Como existem múltiplos fatores que podem levar o seu carro a morrer durante a condução, é importante estar atento à manutenção da saúde do seu carro em todos os momentos. Evite chaves e chaveiros pesados, pois são mais fáceis de mudar acidentalmente para a posição ACC e mantenha um bom controle de onde seus níveis de gasolina estão em todos os momentos.

Seja qual for o motivo pelo qual o carro desligou, é importante que ele seja verificado por uma oficina mecânica de qualidade. Ela pode ajudar a determinar se a causa é algo menor, ou se algo precisa ser corrigido para evitar novos danos ou acidentes no futuro.

Onde encontrar

A Auto Mecânica Melchioretto está na rua 25 de Julho, 1715, na Vila Nova em Jaraguá do Sul. Para marcar um horário, entre em contato pelo telefone: (47) 3371-5928. Para ficar por dentro das novidades, curta nossa página no Facebook (@AutoMecanicaMelchioretto).