Caroline Obenaus Cani
Presidente da Acijs – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
No domingo, 6 de outubro, mais uma vez temos a oportunidade de participar deste momento tão significativo, o direito de escolhermos nossos representantes, e tão valioso como é a condição de atuarmos diretamente em favor da cidade que nos orgulha tanto.
É pensando nesta perspectiva de que o voto nos permite sermos agentes de mobilização, atuando de forma contributiva, que a classe empresarial, representada pela Acijs e demais entidades do setor produtivo, historicamente tem oferecido sugestões de pleitos que consideram relevantes, apresentando estas ideias às candidaturas.
Nesta última semana, por sinal, completamos o ciclo de encontros individuais com os concorrentes, quando também conhecemos as suas propostas de planos de governo.
Em linhas gerais, estamos todos imbuídos no propósito de fazer de Jaraguá do Sul sempre pujante, com oportunidades para todos, com qualidade de vida e bem-estar. Uma cidade que combina o crescimento econômico com um desenvolvimento sustentável, apoiado nos seus principais eixos: gestão pública, saúde, educação, cultura, infraestrutura e segurança pública.
Nestes encontros, reforçamos demandas que as entidades entendem serem fundamentais para avançarmos ainda mais. São áreas que necessitam dessa atenção constante da administração municipal, com o ordenamento de que é preciso aprimorar a gestão pública, com indicadores de eficiência, equilíbrio de receita e uso adequado de recursos da arrecadação, fruto do que a cidade produz.
Afinal, se a nossa cidade é referência entre tantos indicadores, não é o momento de acomodação. Ao contrário, sabemos do desafio de construirmos um futuro ainda mais promissor. As duas esferas de poder – Prefeitura e Câmara de Vereadores – têm um papel preponderante nesta direção, gerindo os recursos com responsabilidade e eficiência, sem devaneios como aumentar o custo da máquina administrativa seja no Executivo como no Legislativo.
Neste domingo, o voto deve ser consciente e uma renovação do compromisso que temos no dia a dia de nossas empresas, em nossas casas, do respeito ao nosso dinheiro como contribuintes que somos, responsáveis pelo desenvolvimento. Compromisso com o nosso jeito de contribuir para uma Jaraguá muito melhor.