Em maio de 1941 (há 77 anos), o Cine Buhr apresentava mais um sucesso do cinema americano: “O Marido Mentiu” (originalmente “Her Husband Lies”), produzido em 1937. Sobre o filme, o OCP divulgou o seguinte: “A figura que Ricardo Cortez foi encarregado de viver em ‘O Marido Mentiu’, filme que o Cine Buhr nos promete para a próxima semana, não é como tantas outras vistas no cinema, mas uma figura de ficção arrancada do cérebro de algum romancista audaz”. A crônica também salientou que o personagem vivido por Cortez (Spade Martin) realmente existiu, “preocupou a polícia americana, teve fama, teve nome e acabou tragicamente assassinado, em condições misteriosas, em 1934”. Martin foi, talvez, o maior jogador de Nova Iorque, diz o texto, homem a quem as cartas obedeciam cegamente, e cuja vida não foi mais que um eterno jogo: com a polícia, com as mulheres, com o dinheiro, com a sociedade.

Nossas lojas mais caras

A Kolynos, antiga marca de creme dental, chamava a atenção quanto aos cuidados relacionados às joias mais caras que possuímos: os dentes. A propaganda, publicada no OCP em 1941, destacava a importância de conservá-los limpos e brilhantes como pérolas.

Dia 11

  • Em 1981, Bob Marley morre em decorrência do agravamento de um melanoma maligno, aos 36 anos. Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, que se tornou o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Marley vendeu mais de 75 milhões de discos.