Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

O descaso com a SC 477 – Acontece SC

Foto: Matheus Müller

Por: Ewaldo Willerding Neto

14/02/2025 - 08:02

O governador Jorginho Mello anunciou a retomada do programa “SC Levada a Sério”, onde pretende correr o estado para ver os problemas de cada município e falar com os prefeitos. É uma boa oportunidade para ele aproveitar e ir até SC 477, em Doutor Pedrinho, e conferir, in loco, o descaso com o trecho no km 133, onde o asfalto cedeu após fortes chuvas em dezembro de 2022 e impede a passagem pela importante rodovia para a região. Isso mesmo, há mais de dois anos que o problema está lá, sem que se encontre uma solução. Quem precisa chegar ou sair da cidade tem que passar por estrada alternativa, sem pavimentação, enfrentando todos os tipos de desafios. Uma situação inaceitável, que exige resposta urgente das autoridades, em respeito a quem honra com seus impostos e ajuda a construir um estado que só cresce, apesar das dificuldades.

Solução

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) diz em nota que uma empresa já foi contratada para resolver o problema na SC 477, mas que o projeto executivo continua em fase de análise e que só depois as máquinas devem começar a trabalhar no local. Ou seja, ainda vai demorar para acabar com este suplício.

BR-101

Parlamentares catarinenses, entre eles o senador Esperidião Amin (PP) e o deputado federal Valdir Cobalchini (MDB), participaram em Brasília de audiência na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para tratar de demandas relacionadas à infraestrutura nas rodovias de Santa Catarina. A reunião teve a presença do diretor-geral, Rafael Vitale.

Demandas

A reunião na ANTT tratou de algumas demandas: 1) Morro dos Cavalos – estudo vai definir quem assumirá a obra, CCR ou Arteris. 2) BR-101 Norte −15 obras serão encaminhadas ao TCU para serem realizadas. 3) Pedágios – Foi pedido o fim às filas intermináveis. 4) Região de BC – são necessários o prolongamento de marginais, dois viadutos, e um elevado.

Baleia Franca

Foto: Arquivo/PMI

Comissão na Alesc presidida por Volnei Weber (MDB), tendo como vice Rodrigo Minotto (PDT), relator José Milton Scheffer (PP), além de Emerson Stein (MDB), Marquito (PSOL), Fabiano da Luz (PT) e Ivan Naatz (PL) vai discutir o Plano de Manejo da APA da Baleia Franca para tratar da proteção dos animais, fomento do turismo local e interesse dos moradores da região.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.