O delivery e a transformação de nossos hábitos alimentares

FOTO: Freepik

Por: Juliana Nardelli

04/10/2023 - 05:10 - Atualizada em: 04/10/2023 - 10:21

 

O mercado de delivery no Brasil teve um grande crescimento nos últimos anos, impulsionado pela pandemia. Em 2019, apenas 30,4% dos internautas brasileiros utilizavam serviços de entrega de refeições. Já, entre 2020 e 2021, esse número aumentou para 54,8%.

A pandemia tornou o cenário favorável à expansão dos serviços online, pela necessidade de se evitar o contato pessoal e busca por soluções práticas. O comportamento se adaptou e o segmento prospera mesmo após o fim do período pandêmico.

Atualmente, as plataformas têm estabelecido parcerias sustentáveis com restaurantes e entregadores, priorizando a compra agradável e vantajosa para todas as partes envolvidas.

É incrível observar como alteramos nosso estilo de vida, nossa rotina. Nossa percepção de tempo se alterou: hoje, esperar 15 minutos na fila do mercado, ou frequentar um lugar cheio de gente se tornou algo que não desejamos.

Os restaurantes e a indústria de alimentos se adaptaram ao cenário. E seguem se transformando: utilizar os apps famosos ou sua plataforma especifica; conciliar delivery e espaço físico; viabilizar o serviço de entregadores, utilizando-os também como propaganda… várias são as questões atuais dos empreendedores de delivery. Como se destacar diante da concorrência? E destaco a importância do tema sustentabilidade, afinal o consumo de embalagens para viagem multiplicou-se grandemente nos últimos anos. Há muito para evoluir e chegar ao ponto de equilíbrio entre necessidades do mercado e viabilidade dos negócios.

O delivery de alimentos é um setor em grande ascensão, e não para de se transformar! Você já tinha pensado sobre isto?