Lunelli participa de seminário nacional do MDB em Brasília
O deputado estadual Antídio Lunelli participou na terça-feira (22), em Brasília, do seminário “Pensar o Brasil”, promovido pelo MDB nacional. O encontro reuniu as principais lideranças do partido para discutir estratégias e propostas que fortaleçam a sigla em um cenário de renovação.
Durante o evento, Lunelli esteve ao lado do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e dos deputados federais Alceu Moreira (RS) e Carlos Chiodini (no momento licenciado). Para Lunelli, o MDB precisa ter um posicionamento claro e apresentar um projeto consistente de desenvolvimento para o Brasil. “O país precisa de um plano que una eficiência na gestão pública, responsabilidade com os recursos e incentivo à produção. É com trabalho, resultados e compromisso com quem produz que vamos transformar o Brasil”, destacou.

Novo setor industrial sustentável é tema de debate na Câmara
Carros elétricos
A Câmara jaraguaense rejeitou, na sessão de terça-feira (21), o Projeto de Lei do Executivo que previa a abertura de crédito suplementar de R$ 469 mil para a compra de quatro veículos elétricos da BYD, destinados à Secretaria Municipal de Administração. O Executivo defendia a modernização da frota e a sustentabilidade, mas a maioria dos vereadores considerou o investimento inoportuno diante de outras necessidades da cidade. O projeto foi reprovado por 8 votos a 2.
Vereadores cobram prioridade
Durante o debate, parlamentares como Jair Pedri (PSD), Osmair Gadotti (MDB), Natália Petry (MDB) e Israel Cani (PL) argumentaram que o momento exige foco em áreas essenciais, como saúde, educação, transporte e obras públicas. Eles citaram falta de atendimento médico, redução de horários em postos de saúde, atrasos em manutenções e carência de investimentos sociais. Apenas os vereadores Rodrigo Livramento e Sirley Schapo, ambos do Novo, votaram a favor, defendendo a economia a longo prazo e a sustentabilidade dos veículos elétricos.