O presidente em exercício, Michel Temer, segundo o jornal O Estado de São Paulo, comemorou a votação com a alteração da meta fiscal. “Foi uma bela vitória”, disse Temer, a jornalistas após o resultado. Em votação simbólica, que durou 16 horas, o Congresso Nacional aprovou na madrugada desta quarta-feira (25) a alteração da meta que permite um déficit de R$ 170,5 bilhões nas contas do governo em 2016.  O presidente em exercício disse ainda que a aprovação é o primeiro teste para o governo e para o Legislativo. “É interessante que se não fosse o clima ainda existente do País não seria de uma gravidade absoluta a eventual transferência da votação de hoje para amanhã, mas é que as coisas estão postas de uma maneira que todos querem testar as instituições nacionais”, disse Temer, ao Estadão.

* * *

Confiança do comércio atinge maior nível desde junho de 2015 O Índice de Confiança do Comércio avançou 4,3 pontos em maio e chegou a 70,9 pontos – maior nível desde junho de 2015. Os dados da Sondagem do Comércio foram divulgados ontem (25) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas. Em abril, o indicador fechou em queda, de 0,5%. Quando a comparação é feita com maio do ano passado, no entanto, o índice continua negativo, em 3%.

* * *

Plenária da Acijs traz palestra sobre startups catarinenses Na próxima segunda-feira (30), durante a plenária semanal Acijs-Apevi, o convidado da semana, Alexandre Souza, gestor do Sebrae em Santa Catarina, vai falar sobre “Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses”.  A palestra é gratuita e qualquer pessoa pode participar a partir das 18 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas).

* * *

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Procon de Schroeder terá sede própria A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) entregou para a Prefeitura de Schroeder o projeto da nova sede do Procon na cidade, que será construída ao lado da Biblioteca Municipal Cruz e Sousa. Segundo a diretora do Procon, Nadiete Marcilio, a obra custará R$ 200 mil e contará recursos próprios do órgão. A construção terá 150 metros quadrados e deve ser entregue até o final deste ano.

* * *

Presidente da Caixa é exonerada O Diário Oficial da União publicou ontem a exoneração da Miriam Belchior da presidência da Caixa Econômica Federal. Assume o cargo interinamente o vice-presidente da Tecnologia da Informação da Caixa, Joaquim Lima de Oliveira, funcionário de carreira do banco. Miriam assumiu a presidência em fevereiro de 2015, após ter sido ministra do Planejamento durante o primeiro mandato da presidente afastada Dilma Rousseff. Já Lima ingressou na Caixa em 1979 e já ocupou a vice-presidência de Governo e Loterias.

* * *

308,7% A taxa de juros do cheque especial continuou a subir em abril. De acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados ontem (25), a taxa do cheque especial subiu 7,9 pontos percentuais, de março para abril, para 308,7% ao ano. Essa é a maior taxa da série histórica do banco, iniciada em julho de 1994.

* * *

sandro ferrariUnião no Trabalho “Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas”. Ayrton Senna A percepção que Ayrton Senna teve ao falar esta frase, foi muito ampla e deixou claro que todos os envolvidos no processo são muito importantes e que ele terminava o trabalho que foi iniciado por um grupo enorme de pessoas, e desta forma todos vencem. Essa característica no esporte é um clara, cada atleta tem sua função e sabe o que deve fazer e no momento que deve fazer, e fazem com muita maestria e perfeição, por este motivo que todo grupo vence. Na vida profissional trabalhar em equipe é algo que muitas vezes parece simples do ponto de vista de que um grupo de pessoas irão desempenhar atividades destinadas, onde todos terão um objetivo comum para alcançar. Importante lembrar: um grupo de pessoas, e estas por sua vez possuem crenças e valores muitas vezes diferentes um dos outros e também as opiniões que podem conflitar. Então, como chegar ao objetivo comum? Segue quatro dicas importantes sobre como trabalhar em equipe: 1 Respeitar a opinião do outro: Será que vale a pena pensar em certo ou errado? Ou seria melhor pensar em feedback e que os fracassos são apenas resultados? Deste ponto de vista, cada pessoa tem visão diferente sobre as situações, o que muitas vezes pode parecer errado ou sem sentido para alguém, mas para outras pessoas pode ser que tenha total sentido. 2 Valorizar o trabalho do outro: Se existe outra pessoa no seu grupo mesmo que te ajude ou não, valorize o trabalho desta pessoa, pois de alguma forma ela soma no conjunto total da equipe, mesmo que está pessoa seja um estagiário; 3 Compartilhar conhecimento: Um tabu que vem sendo desmistificado desde do início da era do conhecimento, tudo o que uma pessoa sabe pode ser aprendido, claro que a experiência é ponto importante no ambiente corporativo, pois se precisar de alguma informação rápida e está precisa ser na hora, saber do que se trata é melhor do que pedir um tempo para pesquisar, mas diferente do que muitos profissionais pensam: “Não vou ensinar pois um dia essa pessoa pode ocupar meu lugar”. Muito pelo contrário, se ensinar essa pessoa vai lhe sobrar mais tempo para outras atividades. 4 Lembrar da frase: O que eu posso fazer por você? No mais era isso, grande Abraço!