MDB de Jaraguá do Sul mobilizado para as eleições de 2024

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

04/07/2023 - 06:07 - Atualizada em: 04/07/2023 - 10:04

O MDB de Jaraguá do Sul deu início à organização partidária para as eleições do próximo ano. Para isso, na noite de sexta-feira (30), aconteceu um grande encontro com a presença de cerca de 200 pessoas que teve como anfitriões o deputado estadual e presidente da sigla no município Antídio Lunelli, o deputado federal e presidente estadual do partido Carlos Chiodini e o prefeito Jair Franzner.

Nas falas, o tom foi de preparação para o pleito de 2024, quando o empresário Jair Franzner, da Urbano Alimentos, deverá buscar a reeleição. A sigla também tem como objetivo aumentar o número de cadeiras na Câmara de Vereadores, hoje ocupadas por três parlamentares do partido.

Lunelli lembrou os avanços conquistados por Jaraguá do Sul nos últimos anos e ressaltou a importância da continuidade de uma gestão eficiente e de entrega no município. Citou a liderança da cidade no índice de Melhor Gestão Municipal e listou obras que estão sendo inauguradas em todas as áreas.

O prefeito Jair Franzner também falou sobre os avanços conquistados na sua administração e elencou melhorias na infraestrutura, educação e saúde. “O Antídio deu um verdadeiro choque na administração pública, revolucionou a gestão e nós agora trabalhamos para dar continuidade a este projeto”, comentou.

O deputado federal Carlos Chiodini ressaltou a importância da mobilização do MDB e disse que o objetivo de todos deve ser trabalhar para melhorar de verdade a vida das pessoas. “Trabalhar para ter escolas melhores, para garantir mais saúde, estradas em boas condições. Trabalhar para desburocratizar e impulsionar o crescimento econômico. É isso o que muda a vida das pessoas.”

Com a nova Lei de Licitações e Contratos, Estado impulsiona a eficiência na administração pública

A Secretaria de Estado da Administração (SEA), passou a utilizar um novo formato regulatório para as licitações e contratos administrativos. A transição do novo regime iniciou ontem, e vale para as licitações da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo estadual.

Segundo a Diretora de Gestão de Licitações e Contratos da SEA, Karen Bayestorff, essa medida representa um marco importante na modernização e no aprimoramento dos processos de licitação do Estado.

Para os órgãos e entidades, a nova lei muda todo o sistema de licitações e contratos. Algumas das alterações impactam nas modalidades licitatórias; no valor de dispensa de licitação; também promovem maior participação de micro e pequenas empresas e práticas ambientalmente sustentáveis; além de alteração dos prazos de duração em vários tipos de contratos.

Pico Malwee

Por causa do mau tempo de ontem a Prefeitura cancelou o evento de assinatura da ordem de serviço para a pavimentação do acesso ao Pico Malwee. O gabinete do prefeito Jair Franzner vai reagendar uma nova data.

Suas

A Assembleia Legislativa de SC reinstalou a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A frente é composta ainda pelos deputados Padre Pedro (PT), Neodi Saretta (PT), Fabiano da Luz (PT), Ivan Naatz (PL), Marquito (PSOL), Marcius Machado (PL), Altair Silva (PP) e Paulinha (Podemos). O grupo quer avançar principalmente no aumento do financiamento público do Suas, com a garantia de pelo menos 1% do orçamento para a assistência social. Atualmente, há uma proposta de emenda em Constituição (PEC) em tramitação no Congresso Nacional que garante esse repasse mínimo para o Suas.