Massa de ar polar faz o fim de semana ser frio em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

17/07/2021 - 05:07

Este sábado será de condições climáticas variadas com momentos de tempo seco e em outro momento chuviscos isolados em Jaraguá do Sul.

A frente fria ainda atua no município por isso não se descartam os chuviscos isolados. As temperaturas máximas chegam 22ºC.

No domingo (18) o tempo volta a melhorar mas a atuação de uma massa de ar polar proporciona um dia frio de sol com máximas entre 20ºC e 22ºC.

Essa massa de ar polar atua até a quinta-feira (22) em todo o estado.

Na segunda (19) e terça-feira (20) existe a possibilidade de geada em algumas áreas do município.

Previsão para Santa Catarina

Sábado (17)

Condições do tempo: tempo seco com presença de sol e alguns momentos de maior nebulosidade entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul devido à transição de uma massa de ar seco e frio.

Pontualmente ocorre alguma garoa do Oeste a Serra de forma rápida e isolada. A alta umidade presente na baixa atmosfera possibilita a ocorrência de chuvas fracas e ocasionais entre a madrugada e manhã entre o Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis melhorando gradualmente ao longo do dia.

Temperatura e umidade: queda acentuada na temperatura com destaque para a noite.

Máximas amenas do Oeste ao Planalto Sul com marcas entre 15/18ºC e 19/22ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Mínimas entre 5/8ºC entre o Oeste a Serra.

Vento: nordeste passando a sudoeste/sul com velocidade de 30/50 km/h. Rajadas ocasionais na ordem dos 65 km/h com destaque para o Litoral Sul (minuano).