A Marisol entregou ontem o 13º Prêmio Academia do Varejo Marisol, que reconhece personalidades de vendas e lojas destaque que vendem os produtos na marca no país. Desde quarta-feira (16), os vencedores estiveram em Jaraguá do Sul participando de palestras, cursos, conversas e atividades de interação na empresa. Reuniões com membros da diretoria da empresa e um dia no Beto Carrero World fizeram parte da programação da semana. O reconhecimento foi concedido para lojista do ano, franqueados do ano da rede Lilica & Tigor e da rede One Store Marisol, consultor de campo, personalidade de vendas e Amigo da Marisol.

* * *

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Entidades empresariais de SC pedem novo governo Diante do agravamento da crise política e econômica atual, entidades e federações empresariais catarinenses – Fiesc, Faesc, Facisc, Fampesc, FCDL, Fecomércio e Fetranscesc – reuniram-se na quinta-feira (17), em Florianópolis, e definiram posicionamento conjunto por meio de manifesto em que defendem um “novo governo, com credibilidade e apoio da sociedade brasileira”. “O Brasil vive uma crise política e ética sem precedentes em sua história recente, com índices alarmantes de desemprego e depressão econômica, que têm causado retração na confiança do empresariado e nos investimentos”, afirma o texto do manifesto. “A gravidade desse período, em que convivemos com risco de aguda instabilidade social a cada desdobramento dos processos que apuram as denúncias de corrupção, impõe aos representantes do Poder Público a tomada de decisões tendo como norte os elevados interesses do bem comum, e não suas conveniências políticas e jurídicas de ocasião”, diz o documento. Para as instituições, a valorização do setor produtivo é fundamental para a superação da crise. “Manter a ordem e garantir a estabilidade institucional é medida que se impõe. Ultrapassar este momento de dificuldades exige a participação de todos os brasileiros”, defendem as entidades.

* * *

victor danichPrograma de capacitação Startup SC O Sebrae/SC abriu as inscrições para o 6º ciclo do Programa de Capacitação Startup SC, cujo objetivo é estimular a criação de novos empreendimentos de estágio inicial e atender também empresas que já possuem produtos ou clientes. Até o dia 20 de março, qualquer pessoa física ou jurídica que tiver algum projeto inovador que se enquadre nos perfis do programa pode fazer a inscrição. A capacitação Startup SC termina no dia 27 de março e pode ser realizada através do site http://www.startupsc.com.br. O programa tem o intuito de desenvolver e promover empreendimentos inovadores em Santa Catarina. As empresas selecionadas para sexta turma serão conhecidas no dia 4 de abril. A seleção preza por empresas que resolvam uma necessidade clara do mercado com olhar inovador e alto potencial de crescimento. As empresas podem ser iniciantes ou consolidadas, que já possuem protótipo desenvolvido, iniciando a busca por clientes, e com atuação em áreas variadas, como internet, mobilidade e biotecnologia. O programa é baseado em mentoria e educação empresarial com alguns dos maiores profissionais do ecossistema empreendedor e de diversas áreas estratégicas que os ajudarão a preparar seus negócios para ingressarem ou se consolidarem no mercado de maneira sustentável. Resulta importante destacar o processo de chamada do Sebrae, na qual o empreendedor inscreve seu projeto, e participa na seleção de até 20 startups. Durante o período de cinco meses, no qual acontecem 3 módulos, o empreendedor participa de uma série de workshops, cursos, palestras e sessões de mentoria, ministrados por especialistas, mentores e consultores do Sebrae. Nesse caso, todos os workshops e consultorias presenciais acontecem na cidade de Florianópolis. No mês de outubro os startups terão a oportunidade de participar de uma missão internacional ao Vale do Silício. Poderão participar pessoas físicas ou jurídicas, em grupo, cujas propostas tenham como objetivo o desenvolvimento de produtos ou serviços com emprego de tecnologias inovadoras. Os titulares dos empreendimentos selecionados serão admitidos após a assinatura de termo de compromisso entre as partes envolvidas. O programa é totalmente gratuito para os startups selecionados, e uma excelente oportunidade para os processos empreendedores da região.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO