A linha de tomadas e interruptores Composé, da WEG, foi condecorada com o iF Design Award 2016, mais conceituado e completo prêmio de design do mundo. Considerado o “Oscar” do design, o prêmio é organizado desde 1953 pelo Fórum de Design Internacional de Hannover GMBH, em Hannôver, na Alemanha. “Para nós, este é um reconhecimento muito importante, que atribui excelência e credibilidade à linha”, destaca o diretor superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann. Ao ser avaliada entre 3,5 mil produtos, a linha foi julgada por aproximadamente 50 profissionais do design internacional, levando em conta atributos como estética, inovação, praticidade, ergonomia, sustentabilidade e posicionamento de marca. Outro diferencial da Composé, segundo a empresa, é a diversidade de cores. Com superfície polida e sem parafusos aparentes, os itens são de fácil limpeza, possuem cinco anos de garantia e se destacam pela segurança e simplicidade na fixação e retirada dos módulos. Os projetos premiados pelo iF Design Award são expostos em Hamburgo, na Alemanha, e aparecem em um aplicativo disponível para download de forma gratuita. Os premiados ainda contam com o reconhecido selo em seus produtos e os projetos são inseridos na exposição online do iF, que recebe mais de 200 mil acessos por mês

* * *

R$ 130 milhões Foi a marca alcançada pelo programa Juro Zero, do Governo do Estado, em 46.177 operações. A iniciativa concede linha de crédito para microempreendedores individuais formalizados. O empréstimo é de até R$ 3 mil e pode ser parcelado em até oito vezes. Pagando as sete primeiras prestações em dia, a última é isenta.

* * *

4,4% Foi o crescimento da confiança do empresário do comércio em janeiro deste ano, em relação a dezembro do ano passado. O índice, no entanto, apresenta queda de 23% em relação a janeiro de 2015. A atual avaliação está no patamar de 80,9 pontos, numa escala que vai de 0 a 200. A pesquisa é da Confederação nacional do Comércio (CMC).

* * *

JAC Motors quer investir no Estado A JAC Motors, uma das maiores fabricante chinesas de veículos, estuda implantar uma fábrica de caminhões em Santa Catarina. A intenção foi manifestada em reunião com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini. A empresa iniciou a venda de automóveis no Brasil em 2010. Atualmente, são 70 concessionárias, espalhadas por 18 Estados.