Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jorginho minimiza, mas a crise do PL só cresce – Acontece SC

Foto: Divulgação/Secom

Por: Ewaldo Willerding Neto

06/11/2025 - 07:11

Em evento oficial na manhã desta quarta-feira em Florianópolis, o governador Jorginho Mello procurou minimizar a crise deflagrada no PL dizendo que enquanto muitas pessoas pensam em si, ele pensa no todo. “No final vai dar tudo certo, se não está dando certo agora é porque não chegou ao final”, disse. Mas, enquanto o governador desconversa, o problema só aumenta. A troca de farpas entre a deputada estadual Ana Campagnolo e o senador Jorge Seif colocou mais água na fervura. Da tribuna do Senado, Seif criticou quem critica Carlos Bolsonaro, chamando todos de ingratos. Para piorar, disparou contra Campagnolo: “Não era nada até ontem, era professora, e agora está se achando líder da direita em SC”. Além de atingir a parlamentar, Seif agrediu os professores, demonstrando pouco preparo para a função. Ana rebateu, se referindo a Seif: “Ele diz ‘meu candidato é Carlos, Carol e Amin’. O cérebro dele derreteu?”. Faltando menos de um ano para as eleições, o PL coloca o futuro em risco.

De olho

Enquanto os correligionários do PL brigam, o presidente da Alesc, Julio Garcia (PSD), pré-candidato a deputado federal, demonstra toda a sua habilidade. Em entrevista ao portal Catarina Notícia, foi só elogios ao senador Esperidião Amin (PP) e a deputada federal Carol de Toni (PL). Ou seja, deixou aberta a porta a ambos na chapa de João Rodrigues ao governo.

Alerta

Ana Campagnolo alerta que a crise do PL pode colocar em risco até a reeleição de Jorginho Mello. A parlamentar chama atenção de que Carol de Toni tem uma base forte de apoio, com prefeitos, vereadores e candidatos a deputados, e que se ela mudar de lado, pode levar consigo votos importantes. E se migrar para outra chapa com Amin, o risco é maior ainda.

COP 30

O modelo produtivo catarinense será defendido na COP 30, em Belém (PA), pela missão da Alesc, liderada pelo deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), coordenador da Frente Parlamentar da COP 30. O ex-presidente da Alesc apresentará propostas estratégicas que valorizam quem produz com responsabilidade e protege o meio ambiente.

Homenagem

Foto: Lucas Gabriel Diniz / Agência AL

O TCE-SC foi homenageado em sessão especial pela Alesc na noite desta terça-feira (4). A Corte de Contas completou nesta terça 70 anos de fundação. “A democracia se fortalece quando os recursos públicos são corretamente aplicados, quando há transparência”, destacou o presidente Herneus de Nadal.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 35 anos de atuação.