João Branco, do Marketing do McDonald’s, abre ciclo de palestras da ExpoGestão 

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

28/06/2023 - 06:06

Como crescer o faturamento de uma empresa e atingir novos públicos? A pergunta que norteia as estratégias de todo negócio foi o tema central da palestra de João Branco, o executivo que ousou transformar o McDonald’s em Méqui e que bateu todos os recordes de vendas na companhia. Branco abriu o ciclo de palestras da ExpoGestão e, enfatizou a importância de conhecer o cliente. “No Méqui, a gente conhece o cérebro, o coração e o estômago do cliente”, resumiu.

Segundo ele, clientes não são leads, números ou dados. Eles são pessoas, com dores, dificuldades, sonhos e desejos. E, uma marca precisa, acima de tudo, ajudar o cliente. “O Méqui não vende pão, carne e queijo. Ele vende momentos deliciosos e fáceis para todos”, declarou.

Outra dica do especialista é estar atento ao comportamento dos adolescentes e jovens, pois eles serão os consumidores do futuro, com hábitos e necessidades distintas, que precisam ser compreendidas e, principalmente, atendidas.

 

Experiência é palavra-chave no varejo

Já o painel “O Futuro do Varejo”, com Rodrigo Maingue, Business Director (BEO) da Nestlé Professional Brazil; Fernando Mazzarolo, VP Direct to Consumer na Zé Delivery/Ambev e Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid, abordou os desafios do consumo nos próximos anos. De acordo com os especialistas, as pessoas, cada vez mais, buscam por experiência, conveniência e interações digitais. Diante desta nova realidade, criar e consolidar uma marca exige uma integração genuína entre o digital e o físico.

 

Vicente Donini conta sua trajetória

O presidente do Conselho de Administração da Marisol, Vicente Donini, empreendedor nato, empresário transformador e líder comunitário com notável contribuição e legados para a sociedade e para o Brasil contou sua trajetória ao público da ExpoGestão. Donini destacou o que diferencia um líder de sucesso e quais comportamentos conduzem uma gestão inovadora. ”Eu sou movido pela inquietude. Sou movido a fazer as coisas. Eu busco reconhecer as diferenças, respeitá-las e valorizar o talento das pessoas. É na diversidade que nascem as boas ideias. O mercado é sábio. Ele sinaliza e não perdoa. Se não ficarmos atentos às mudanças tênues, nós ficaremos para trás. Não precisamos aderir a determinadas opções, mas temos que observar. Empreender é a pré-disposição de correr riscos. No Brasil, temos jovens bem formados e preparados para fazer a transformação deste país”, afirma o empresário.

 

Economia e gestão em pauta nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 28, segundo dia de ExpoGestão, a programação começa com o economista Maílson da Nóbrega que vai apresentar análises sobre economia, tendências e estratégias em um mundo em transformação. Questões estruturais e como elas estão em relação a outras nações e quais as perspectivas que se vislumbram pela frente também estarão em sua palestra “Mundo em Transformação”.

Às 15h20 começa o Painel “O Futuro da Indústria”, que será conduzido por José Fiates, Diretor de Inovação e Competitividade da FIESC e terá as presenças do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar; do CEO da Tupy, Fernando Cestari de Rizzo; do presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Moda da FIESC e CEO da Marisol, Giuliano Donini; e do diretor de Montagem no BMW Group Brasil, Ricardo Santin. Acompanhando as transformações dos últimos anos, Gabriel Mann dos Santos, Diretor de Comercialização de Energia da Engie Brasil Energia e Márcio Osli, Diretor Energia Solar da Intelbras, estarão no palco da ExpoGestão para falar ainda sobre as temáticas relacionadas ao mundo da energia renovável.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.