Jaraguá do Sul deve ter Polícia Montada

Por: Elissandro Sutil

19/02/2019 - 13:02 - Atualizada em: 19/02/2019 - 17:03

Acompanhado do vice-presidente da entidade Luiz Carlos Buzzarello e dos comandantes da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Amarildo Alves, e do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Reisdorf, o presidente da Associação Empresarial de jaraguá do Sul, Anselmo Ramos, visitou o quartel da Polícia Montada da PM em Joinville.

O objetivo foi conhecer a estrutura e obter mais esclarecimentos sobre a atuação do trabalho realizado pela cavalaria. Existe a intenção de que este tipo de policiamento seja adotado em Jaraguá do Sul.

“Há uma experiência muito positiva do envolvimento da Polícia Montada na comunidade, pela própria empatia do público com os animais, e isto gera uma reciprocidade em situações de policiamento em locais com maior concentração de pessoas, como eventos, ou mesmo no patrulhamento de ruas. Acreditamos que viabilizar mais esta parceria com a Polícia Militar representará um ganho importante para a segurança pública da nossa região”, avalia Anselmo Ramos.

Diretoria da Acijs e comandantes da 12ª Região e do 14º Batalhão visitaram estrutura em Joinville

No encontro com o comando do Esquadrão de Polícia Montada ficou acertada também uma visita a Jaraguá do Sul nos próximos dias, para avaliação da estrutura disponível para abrigar os animais e na acomodação dos policiais.

A expectativa da classe empresarial é de que ainda no primeiro semestre um grupamento avançado da unidade de Joinville possa estar atuando no município.

“Vamos agora trabalhar para tornar isto realidade, avançando nas tratativas e pensando sempre de forma compartilhada, com racionalização e buscando a efetividade do serviço”, assinala o presidente da Acijs.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?