Instituto Jourdan participa de plenária mensal da Câmara dos Dirigentes Lojistas

Colunistas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

quarta-feira, 04:00 - 24/02/2016

OCP News Jaraguá do Sul
Foto: Eduardo Montecino/Arquivo OCP
Foto: Eduardo Montecino/Arquivo OCP
O diretor de Desenvolvimento Econômico do Instituto Jourdan, Marcio Manoel da Silveira (foto), estará hoje na plenária mensal da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul para relatar as atividades do órgão, que é responsável pelas ações de planejamento e desenvolvimento da cidade. A mudança de endereço da agência do Sine (Sistema Nacional de Emprego), o Centro de Inovação, a política de atração de investimentos, a simplificação no processo de abertura de empresa e a regularização de empreendedores individuais são assuntos que o setor manteve em pauta nos últimos três anos. No mesmo encontro, a diretoria da CDL vai comentar como anda o encaminhamento do projeto de decoração natalina e apresentará detalhes da palestra programada para o dia 15 de março, abordando a empresa Cia. Hering e marcando o Dia do Consumidor. A reunião mensal ocorre no Clube Atlético Baependi.

* * *

Gastando menos Com a alta do dólar e renda menor, os gastos de brasileiros em viagens internacionais caíram 62,5%, em janeiro, mês de férias, de acordo com dados do Banco Central, divulgados ontem. Em janeiro, esses gastos chegaram a US$ 840 milhões, contra US$ 2,239 bilhões registrados no mesmo mês de 2015.

* * *

Estacionamento monitorado A Espatar lançou uma nova versão do aplicativo onde é possível visualizar a ocupação das vagas nos setores atendidos pelo Zona Azul em Jaraguá do Sul. Além disso, pelo aplicativo o usuário pode emitir os tíquetes de estacionamento e regularizar o uso do estacionamento para estender a permanência do veículo em determinada vaga, por exemplo, e marcar a posição do veículo para encontrá-lo com mais facilidade. O serviço “Vaga Inteligente” está disponível para sistemas iOS e Android.

* * *

Palestra de Décio da Silva O empresário jaraguaense Décio da Silva fará uma palestra amanhã em Florianópolis na posse da nova diretoria do Movimento Catarinense pela Excelência. O presidente do Conselho de Administração da WEG vai abordar como o grupo incorporou a excelência em gestão na cultura organizacional. A empresa tem alcançado excelentes resultados financeiros diante de um momento difícil para a economia interna. O evento estava com inscrições encerradas ontem e receberá cerca de 380 pessoas. Também haverá uma palestra com Sammy Obara.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO

×